Header Ads

SIC festeja S. Martinho amanhã com "Sol de Inverno - Especial Golegã"

 

A SIC emite amanhã às 21h35 um episódio especial de "Sol de Inverno", gravado na Golegã onde as personagens festejam o S. Martinho. Uma das novidades será a participação especial de Fernando Rocha, no papel de Norberto, o noivo prometido de Fatinha.

No episódio de amanhã, Carlos passeia com Fátima pela zona dos picadeiros e finge que percebe muito de cavalos, quando na realidade não faz a menor ideia do que está a falar.  O vendedor de castanhas repara em Fátima e grita o seu nome, deixando-a constrangida. 

http://images.cdn.impresa.pt/sic/2013-11-08-duelo.jpg?v=w960h612

O homem dirige-se a ela e cumprimenta-a, elogiando a sua forma e beleza. Carlos fica intrigado e Norberto apresenta-se como noivo de Fátima, esclarecendo que estão prometidos desde os dez anos. Carlos fica incomodado e revela que é o seu namorado. Fátima fica aflita quando eles prometem enfrentar-se logo de manhã cedo.
 
Carlos e Fátima acordam de ressaca dentro do carro e ele lembra-se de repente que tem um “duelo” marcado com Norberto. Chegado ao local das carvalhadas, o motorista tem de pedir um cavalo emprestado. Quando tenta montá-lo tem de se socorrer da caixa de um engraxador para conseguir subir. Apesar do contratempo, Carlos ganha o duelo a Norberto e os beijos de Fátima.

Dulce e Carlos elogiam o fato que Laura tem vestido para ir à feira da Golegã com toda a família. Teresa desce sem vontade de acompanhá-los mas a mãe consegue convencê-la a mudar de ideias enquanto diz a Dulce para não se preocupar com o pequeno-almoço de Eduardo, pois pode ir a uma pastelaria se quiser. 

Margarida passeia pelos picadeiros da Golegã com Inês e recebe uma chamada da mãe a avisar que estão a caminho. Inês diz que se acabou a diversão com a chegada de Laura e torce o nariz quando a amiga lhe lembra que vão ter uma noite de fados em casa. Inês prefere deitar os olhos aos rapazes da reunião e brinca dizendo que vai querer fazer uma pega de caras a um forcado. Inês ri-se da piada da amiga.

Dulce ralha com Carlos porque o filho lhe está a comer o bolo que fez, em vez de ir arrumar os sacos no carro. Ele não liga e continua mais concentrado a ler as mensagens que lhe chegam ao telemóvel.
Fátima troca mensagens com Carlos e depois de pedir opinião a Lé sobre a “fatiota” que escolheu para levar à Golegã, conta que o namorado vai para lá num avião particular, vindo de Espanha onde assistiu a uma corrida de touros. Lé indigna-se porque é uma defensora dos animais.

Vasco também está a caminho da festa com Sofia e Manel e mostra desejo de montar a cavalo. Sofia responde que podem experimentar perto da casa onde vão ficar e recorda com Manel os momentos de que desfrutaram quando iam à feira com Laura. Manel questiona se terá sido boa ideia ir este ano mas Sofia afirma que mesmo que se cruze com Laura, não vai deixar que ela lhe estrague a diversão.

Teresa e Inês já estão na bancada para assistirem à prova hípica de Margarida mas primeiro aplaudem o desempenho de Laura, que brilha na prova de atrelado. Depois de terminar, a empresária agradece ao público e recolhe às boxes, onde Margarida prepara a sua prova. Teresa pergunta-lhe se está preparada para ganhar e ela responde que a competição é forte. Laura aprecia a convicção da filha e diz para ela ir aquecer.

 

Quando entra no picadeiro de aquecimento, Margarida depara-se com Luís que lhe deseja sorte. Ela recusa os seus votos e dispara, tensa, que já fazia bons resultados antes de ele aparecer. O ex-treinador faz troça e diz que quer ver se ela consegue ganhar aquela prova. Margarida enerva-se e, embora faça um esforço para se controlar, não alcança melhor do que um terceiro lugar. Laura concorda que já a viu fazer melhor mas afirma que acabou por não ser mau.

Já na Golegã, Dulce percebe que Carlos se esqueceu de alguns petiscos que tinha feito para levar e obriga-o a ir às compras. Laura diz que devia ter arranjado substituto para Luís, pois acha que Margarida precisa de um treinador de equitação. Teresa faz notar que o terceiro lugar da irmã acaba por não ser mau, face à concorrência que teve de enfrentar.