Header Ads

José Figueiras diz que 'Portugal em Festa' cumpre os objectivos

José Figueira, apresentador da SIC, que tem a missão de co-apresentar todos os domingos o 'Portugal em Festa', ao lado de Rita Ferro Rodrigues, diz-se sentir como peixe na água no formato. Apesar da diferença abismal entre o seu programa e o 'Somos Portugal' da TVI, o apresentar diz que o programa cumpre os objectivos.

«O “Portugal em Festa” é a nossa praia. Sempre fui muito dado ao contacto direto com o público. Sou mais um animal de programas feitos na rua do que feitos em estúdio», diz à revista Correio TV.

Para o apresentador, o programa dos domingos da SIC «tem cumprido, passo a passo. Estamos mais próximos do público, que era um dos objetivos da SIC. Em termos de audiência estamos a conseguir… É difícil, para já, concorrer com a TVI, mas estamos a fazer algumas mossas».

José Figueiras admite ainda as parecenças entre 'Aqui Portugal' (RTP1), 'Portugal em Festa' (SIC) e 'Somos Portugal' (TVI). «É, reconheço [que os programas são parecidos]. Os três canais ajustam-se todos pelos mesmos parâmetros. A linha editorial é praticamente a mesma», refere.