Header Ads

Director TVI satisfeito com os resultados da estação em 2013


Prestes a terminar mais um ano na liderança das audiências televisivas, o diretor-geral da TVI, Luís Cunha Velho, mostra-se satisfeito pelos resultados obtidos pela estação em 2013. O responsável promete ainda grandes formatos em 2014.

Segundo fonte do suplemento TV, do Correio da Manhã, até segunda-feira (25 de Novembro) a TVI contava com um share anual de 24,7%, enquanto a SIC tinha 21,3% e a RTP1 12,9%. Para além disso, também é este mês que Luís Cunha Velho completa um ano no cargo de diretor da estação, que já leva nove anos de liderança consecutiva.

Em declarações feitas à mesma revista diz «estar muito feliz por agradar os portugueses e os anunciantes», acreditando que a liderança da estação será mais solidificada em 2014. Depois de uns meses em que viu a SIC ameaçar a liderança geral, em 2013, com as novelas 'Dancin’ Days' e 'Avenida Brasil', a TVI retomou a liderança isolada nas audiências, nomeadamente com a novela 'Belmonte'. Também os primeiros programas de 'Factor X' quebraram a tradição de liderança do 'Secret Story 4 – Casa dos Segredos' nas noites de domingo, facto que não voltou a acontecer nas últimas duas galas.

Para o ano de 2014, Luís Cunha Velho, diretor-geral da TVI, promete «fazer mais e melhor» na área da ficção e do entretenimento do quarto canal.

Na área da ficção vão apostar na novela original 'O Beijo do Escorpião' e numa adaptação de um formato da América Latina. No que diz respeito ao entretenimento a aposta vai para a adaptação portuguesa de Masterchef, que em 2011 foi transmitido na RTP1, desta vez apresentado por Manuel Luís Goucha.

Estes novos projetos vão estear no início do ano e Luís Cunha Velho diz que serão lançados outros formatos no decorrer de 2014.