Daniel Oliveira fala do desafio de ser diretor da SIC Caras
Nasce, a partir de dia 06 de dezembro, o novo canal temático da estação de Carnaxide, o SIC Caras. Daniel Oliveira é o diretor do canal.
Este desafio, conta o apresentador à TV Mais, não «era nada que eu ambicionasse de forma desmedida», pois «é uma evolução natural minha aqui na SIC. No fundo, foi consolidar o interesse que eu já tinha neste tipo de oferta.»
Daniel Oliveira revela ainda que se sente «capacitado de responder ao desafio», mas que mesmo assim «não basta saber fazer, é preciso ter as ferramentas para isso acontecer e essas condições estão reunidas.» A SIC Caras, «vai ocupar um espaço que ainda não existe na TV portuguesa, de análise da área do entretenimento. Há temas que são transversais a todos os meios, vão aos telejornais, aos jornais de referência, mas que se esgotam por aí. A ideia é que haja um espaço em que possam ser explorados mais profundamente», explica o responsável, afirmando que uma das premissas para o novo canal é «rentabilizar programas, cruzar conteúdos, caras e meios de modo a reutilizá-los. Há um know how dos magazines da SIC e da revista Caras que não foi aproveitado ainda e estamos aqui a fazê-lo do zero.»
Para tal, Daniel Oliveira dá o exemplo do “Fama Show” que tem «ideias que podiam ser aproveitadas de outra forma e nunca foram por causa da duração. A rubrica Posso Entrar, que no programa dura 2, 4 ou 6 minutos no máximo, pode aqui ganhar um espaço com 25 minutos.»
“Passadeira Vermelha”, “Os Tudors”, “The Voice USA” ou os grandes eventos como “Golden Globes” e os “Grammy Awards” são algumas das grandes apostas da SIC Caras.
Comente esta notícia