Header Ads

Audiências Mensais TV: Outubro de 2013


FONTE: CAEM/GFK 

Com o final do mês de Outubro de 2013, o Site e Fórum Fantastic disponibilizam, como habitualmente à mais de 1 ano, as médias de audiências e o TOP 20 dos programas mais vistos do mês, assim como toda a análise das audiências das telenovelas em exibição pelos canais generalistas.

Em Outubro, a TVI continua a ser o canal mais visto da televisão portuguesa, pelo 87º mês consecutivo. Com 24.7% de share de audiência, a estação de Queluz fecha o mês com a maior subida do mês dos canais (+1,7pp) relativamente ao mês de Setembro. Também em relação ao ano passado, o canal consegue subir em 0,3 pp.

A SIC conquistou a segunda posição com 19.6%, tendo visto a sua quota de mercado descer abaixo da barreira psicológica dos 20%. O canal perdeu 1.1pp relativamente a Setembro, e verificou a maior queda deste mês relativamente ao ano passado (- 2,6 pp).

A RTP1 viu subir a sua média para os 14.5% (+0,8 pp que Setembro e 0.4pp que Outubro de 2012). Já a RTP2, com 2.0%, caíu 0.4pp comparando com Setembro, registando a mesma tendência que o conjunto de canais Cabo e o item Outros, que obtiveram 28.7% e 10.5%, respectivamente.


Relativamente ao TOP 20 dos programas mais vistos do mês de Outubro de 2013, a Liga dos Campeões volta a liderar a tabela, logo seguida da Selecção Nacional na segunda posição. O Jornal das 8 da TVI foi este mês o quatro programa mais visto, seguido pelos programas que tem divido a audiência, lutando diariamente pela liderança - Factor X vs Casa dos Segredos 4 e Belmonte vs Sol de Inverno.


A análise às audiências das novelas em exibição nos canais generalistas já foi publicada, ponde recordar aqui: http://fantastictvsite.blogspot.pt/search/label/Audi%C3%AAncias%20Mensais
Pode ainda ver outras análises e médias de programas, comentar estes e outros resultados no nosso Fórum Fantastic em: http://fantastic.maisforum.com/f4-audiencias