Header Ads

"Abelha Maia" está de volta à televisão portuguesa

 

A Abelha Maia está de volta à televisão portuguesa, desta vez na SIC K. A série que encantou várias gerações estreia no canal por cabo no início do próximo ano, a 4 de janeiro de 2014, às 08h00. A história da abelha mais curiosa volta assim, mais de um século depois do surgimento da personagem.

Recrode-se que a abelha mais famosa de sempre comemorou 100 anos, em 2012, desde a sua primeira aparição. Em 1912, o livro 'As Aventuras da Abelha Maia', de Waldemar Bonsels, foi publicado pela primeira vez, adianta o jornal espanhol ‘El Mundo’.
Foi através da série de animação para televisão que a famosa Abelha Maia se tornou conhecida do grande público. “É um tesouro nacional que conseguiu chegar aos corações de mais de três gerações”, comentou o compositor checo da canção da série, Karel Gott. “Os que então eram crianças, hoje são avós”, acrescentou.
 Em Portugal, foi a cantora Ágata que deu voz ao genérico do programa. "Todos lhe chamam a pequena Abelha Maia / Fresca, bela e doce Abelha Maia / Maia voa sem parar (...)", cantava nas primeiras estrofes da melodia da série de televisão. Veja o vídeo, em baixo: