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15 mil pessoas pagam para ver online a emissão do 'Secret Story 4'

Os vídeos publicados nos sites pertencentes à Media Capital, dona da TVI, têm gerado cada vez mais receitas publicitárias. Com um recorde de mais de um milhão de visualizações de vídeos num só dia, atingido em Outubro. Os maiores responsáveis são os programas ‘Secret Story – Casa dos Segredos’,‘I Love It’ e ‘Belmonte’ que correspondem a cerca de 90% do consumo.

Rudolf Gruner, diretor geral da MC Digital, revela que o negócio digital da empresa está a crescer acima dos 10% este ano. A publicidade é responsável por 70 a 80% das receitas, com o restante a ficar a cargo da venda de conteúdos, com ‘Secret Story’ em destaque: 15 mil pessoas pagam para ver online a emissão do formato (0,76 euros por 24 horas ou 9,99 por todo o programa).

Também a emissão da TVI e da TVI 24 pode ser comprada online (0,76 euros dia ou 4,99 mês). Este pacote reúne milhares de clientes, sobretudo imigrantes.

A empresa está ainda a apostar na ativação digital da ficção nacional. Assim, o jornal ‘Aquém Tejo’ da novela ‘Belmonte’, existe mesmo e tem conteúdos atualizados. Já conta com 7 a 10 mil visitas diárias. Em ‘I Love It’, foi criada a página Bambylândia, onde é possível ver vídeos que a personagem Rodolfo Rena (Frederico Amaral) faz na ficção, mas que não são emitidos na novela. Nos melhores dias, chega às 30 mil visitas.

Outra aposta são os blogues. Depois do projeto de Cristina Ferreira (que conta com 600 mil visitas e três milhões de páginas vistas por mês), surgiu o blogue de Jessica Athayde. Para breve está previsto o lançamento do Cabaret, de Manuel Luís Goucha. Para 2014, a MC Digital está a estudar a hipótese de fechar alguns dos seus conteúdos online, nomeadamente em sites como o desportivo Mais Futebol.