Header Ads

Tablets gigantes invadem a redação da Fox News

Canal de notícias norte-americano tem uma nova casa que pretende 'fundir o método tradicional de dar notícias em televisão' com a tecnologia de ponta.

Os computadores dos jornalistas foram substituídos por tablets gigantes, com ecrãs touch-screen com 1,39 metros de comprimento. Cada aparelho destes, chamado BAT (big area touchscreen, ou ecrãs táteis de grande dimensão), fabricado pela Microsoft, custou cerca de seis mil euros à Fox News.

Os jornalistas vão estar prontos a serem filmados na redação, durante a exibição dos noticiários, cada vez que seja preciso incluir uma informação de última hora. Os pivôs, de resto, terão a seu dispôr um comando parecido ao de uma consola Wii, com o qual poderão movimentar imagens e vídeos de peças informativas, numa tela com mais de 11 metros de altura.

"Foi há 17 anos que a Fox News revolucionou a forma como é feita a informação em televisão e é nesta nova redação que pretendemos fazer o mesmo agora", explicou Shepard Smith, um dos pivôs e editores do canal de notícias.