'Portugal em Festa' vai continuar na grelha da SIC
Apesar dos muito fracos resultados nas audiências que perdem consecutivamente para a TVI, que regista o dobro dos valores no mesmo horário, e por vezes para a RTP1, o 'Portugal em Festa' vai manter-se na grelha da SIC. «Valores mais altos se levantam», refere Luís Marques, Diretor-geral da SIC, à Notícias TV quando confrontado com a insistência num formato que nunca conseguiu, sequer, aproximar-se na concorrência.
O programa que a SIC emite todos os domingos à tarde, em várias localidades do país, como o homónimo da TVI, fez com as 17 emissões, acumula uma média de 405 mil espectadores e um share de 13.3%. Este valor é cerca de metade do que a TVI tem, no mesmo horário, com o 'Somos Portugal' no ar à ano e meio.
Com um lacónico «não faço comentários», Luís Marques furta-se a alongar as justificações acerca da manutenção do popular formato, mas o que é certo é que a SIC viu disparar as suas receitas na área da multimédia.
No primeiro semestre de 2012 apurou-se 8 milhões de euros e no mesmo período de 2013 os resultados dispararam para quase 14 milhões e meio. Deste bolo fazem parte todos os concursos telefónicos diários do canal, incluindo 'Querida Júlia – Sextas Mágicas', 'Boa Tarde', 'Vida nas Cartas', etc.
Do lado da TVI as receitas também compensam e estão, segundo a NTV, acima das da SIC, confirmando também a maior audiência. Segundo o apurado pela revista, a estação da Media Capital gerou já este ano cerca de 23 milhões e meio de euros, com destaque para o 'Você na TV', 'Somos Portugal' e os concursos e reality shows de domingo.
O programa que a SIC emite todos os domingos à tarde, em várias localidades do país, como o homónimo da TVI, fez com as 17 emissões, acumula uma média de 405 mil espectadores e um share de 13.3%. Este valor é cerca de metade do que a TVI tem, no mesmo horário, com o 'Somos Portugal' no ar à ano e meio.
Com um lacónico «não faço comentários», Luís Marques furta-se a alongar as justificações acerca da manutenção do popular formato, mas o que é certo é que a SIC viu disparar as suas receitas na área da multimédia.
No primeiro semestre de 2012 apurou-se 8 milhões de euros e no mesmo período de 2013 os resultados dispararam para quase 14 milhões e meio. Deste bolo fazem parte todos os concursos telefónicos diários do canal, incluindo 'Querida Júlia – Sextas Mágicas', 'Boa Tarde', 'Vida nas Cartas', etc.
Do lado da TVI as receitas também compensam e estão, segundo a NTV, acima das da SIC, confirmando também a maior audiência. Segundo o apurado pela revista, a estação da Media Capital gerou já este ano cerca de 23 milhões e meio de euros, com destaque para o 'Você na TV', 'Somos Portugal' e os concursos e reality shows de domingo.
Comente esta notícia