Header Ads

O "Regresso de Sizalinda" hoje na RTP1

 

A RTP repõe a partir de hoje a série "Regresso a Sizalinda", nas madrugadas da estação. Hoje, às 2h51, vai para o ar o primeiro episódio desta série, que irá para o ar diariamente. Com 43 episódios, esta produção foi gravada em 2007 e conta com Joana Seixas, Virgílio Castelo, Rogério Samora, João Lagarto, Paulo Rosário, Patríca Bull, Diogo Infante, Vítor Norte, Luís Lucas, José Raposo, Rita Brutt e Filipe Vargas no elenco.

"Regresso a Sizalinda" é uma série longa baseada no romance "Fala-me de África", de Carlos Vaz Ferraz, com realização de Jorge Queiroga e com direcção de produção de Antónia Seabra.
A acção da trama decorrerá entre os anos de 1960 e a actualidade, e terá lugar em Portugal e em Angola. Para além do enredo, a série ilustra a vida dos retornados, que com o eclodir da Guerra Colonial e posteriormente com a guerra civil em Angola, se viram obrigados a regressar a Portugal.

A série de 43 episódios, tem a participação de actores como: João Lagarto, Rogério Samora, Virgílio Castelo, Joana Seixas, Patrícia Bull e Raul do Rosário. Leonor Brandão, uma advogada lisboeta, vê-se confrontada com um passado que desconhecia. A vida de sua mãe, que muito cedo, se casou em África com um homem muito mais velho, vai ser-lhe revelada de uma forma abrupta por alguém vindo desse passado.