Header Ads

"O Aldrabão" já estreou no Teatro Nacional D. Maria II

 

O Teatro Nacional D. Maria II apresenta a peça "O Aldrabão", de Plauto, traduzida por Luís Vasco e adaptada a partir da tradução francesa de Édouard Sommer. Virgílio Castelo, Rui Mendes, João Ricardo, Fernando Gomes, Carlos Vieira de Almeida, Rui Neto, Miguel Costa e Miguel Raposo são os atores que pisam o palco.

Pseudolus (titulo original), considerada uma das melhores comédias de Plauto, para alguns a sua obra-prima, é um dos textos centrais da dramaturgia ocidental. O tema da separação e do reencontro dos apaixonados é abordado nesta comédia de enganos, repleta de mal-entendidos e trocadilhos.

A ação tem lugar numa rua de Atenas e centra-se na personagem do escravo Pseudolo e na forma como engana um proxeneta para lhe roubar uma cortesã amada pelo seu amo e que estava destinada a um soldado. As suas trapaças, a humilhação dos poderosos e sem escrúpulos servem para enaltecer esta personagem e o triunfo dos escravos.

A peça estreou na passada quinta-feira e estará em cena até dia 17 de novembro.  A encenação está a cargo de João Mota e poderá assistir à peça na sala Garret do Teatro Nacional D. Maria II, de quarta a domingo, nos seguintes horários: 4.ª feira - 19h / 5.ª feira a sábado - 21h / domingo - 16h

Bilhetes à venda em https://www.bilheteiraonline.pt/Comprar/Bilhetes/13310-o_aldrabao-teatro_nacional_d_maria_ii/Sessoes