Header Ads

Fantastic Entrevista... Catarina Morazzo

 
FANTASTIC ENTREVISTA 

TEMPORADA 5 / EDIÇÃO 5 / OUTUBRO DE 2013

Durante esta semana, assinalamos os 21 anos da SIC com três entrevistas especiais a caras da estação. Hoje, estamos à conversa com Catarina Morazzo, repórter do E-Especial, que nos últimos tempos tem acompanhado os castings do Factor X.  

1- Como tem sido a experiência de estar a acompanhar os castings do Factor X?
Tem sido positiva, é um programa diferente de todos os outros formatos de programas de talentos e, pelo menos, no que toca à reportagem e do trabalho da SIC que faço no programa E-Especial é um programa que acompanha os bastidores da grelha da SIC portanto já mostramos vários programas de talentos e este é sem dúvida diferente não só pelo conceito pelo facto de permitir que várias pessoas possam concorrer independentemente da faixa etária e podemos ter surpresas de ter grupos, de ter cantores jovens, adultos... enfim, temos uma variedade mais alargada do que em outros programas em que se procura alguém que se destaque. Portanto, aqui podemos encontrar vencedores que podem ser individuais ou em grupo.

2- Factor X: Lisboa ou Porto... Já descobriu?
(risos) Isso é uma pergunta constante e que nós procuramos aqui nos bastidores do juri descobrir afinal de contas o que é o Factor X. Pode ser algo que não é algo que possa ser descrito ou facilmente identificado. Não basta saber cantar, não basta ter uma boa voz, tem de marcar a diferença de alguma maneira. E o que distingue este programa de todos os outros é algo que marque a diferenca e obviamente que tanto em Lisboa como no Porto já vimos pessoas que se distinguem de outras que também sabem cantar. Por variadissimas razões: porque têm um timbre especial, porque têm uma voz especial, pela idade que têm podem ter uma voz que as distingue.


3- Grandes talentos até agora... Acha que podemos ter aqui um grande sucesso?
Aqui no Porto ou até em Lisboa recordo-me de vários que já entrevistei e que já cá ouvi cuja opinião do júri foi unânime e ouviram três sins. Portanto sim há vários concorrentes que podem vir a ser a próxima celebridade de Portugal.

4- Falando agora do E-Especial: que balanço é que faz do programa?
É um programa que se vai renovando, é um programa constante, tendo em conta os programas da grelha da SIC. Portanto nesse aspeto o nosso programa tem de se adaptar às exigências da programação do canal, seja na área da ficção seja na área do entretenimento. Portanto neste caso [estivemos com Catarina nas audições do Factor X, onde a entrevistamos] do programa que a SIC está a promover, o Factor X é completamente diferente de outros programas de talentos e é um programa que cresce também com a programação da SIC. Temos muita novela presente, não só nacional mas também com a parceria da Globo - que tem tido nestes últimos dois anos grande aceitação por parte do público o que nos alegra - porque fazemos muitas viagens para lá, entrevistamos os atores lá e fazemos isso também cá com as novelas nacionais e é esse o nosso trabalho de bastidores: acompanhar-nos a par e passo os bastidores do que está no ar mas mostrar-mos também o que se passa por detrás das câmaras.

5- O que têm feito aqui, no Factor X?
Nós estamos a acompanhar o que faz o Manzarra, como fala com os concorrentes, com os familiares e mostramos um bocadinho do programa em si.

6- Passou da ficção para apresentação. Onde ficou a representação?
(risos) Bom, é um bocadinho difícil de explicar, porque por acaso eu fui da apresentação para a representação e depois voltei para a apresentação novamente. São duas paixões, obviamente. Foi um período da minha vida ainda ao serviço de outro canal de televisão que abracei, que aceitei mas o meu gosto é mesmo a área da representação. E consigo conciliar, por vezes faço pequenas participações em novelas. Tudo o que puder conciliar com o meu trabalho diário de apresentação e reportagem eu faço.


FANTASTIC ENTREVISTA - Edição 44
Convidado: Catarina Morazzo
Produção: António
Fantastic 2013