Header Ads

Especial "Uma Aventura" | Entrevista a Francisco Areosa



A 14 de outubro de 2000 a série Uma Aventura chegava à SIC. Aquele que viria a ser um dos maiores sucessos de sempre da televisão portuguesa mantém-se no ar, com várias reposições, todas elas com bons resultados de audiência. 

Ao longo de uma série de especiais, apresentamos entrevistas exclusivas a caras que marcaram esta grande aventura da televisão portuguesa.Hoje, falamos com Francisco Areosa, o Chico das últimas temporadas da série da SIC.
  
Como recordas os tempos de gravações de "Uma Aventura"?
Recordo com muita saudade, foram tempos de alegria. Trabalho, mudança, diversão, aventura, risco, conquista, e muita amizade. 

A série está há 13 anos no ar - primeiro na SIC e agora na SIC K. Apesar das inúmeras repetições, o sucesso continua há mais de uma década. A que achas que se deve este facto?
Deve-se, no meu entender, às suas autoras e à relação que a série tem com os livros que já contam com muito mais que 13 anos de existência. "Uma Aventura" é um livro que ensinou gerações a ler e a ter o gosto pela leitura, daí a série continuar a ter o sucesso que tem. É claro, e quero acreditar também, que se deve à paixão e ao excelente trabalho que todos os envolvidos nestas 5 temporadas tiveram.

https://desacordoonline.files.wordpress.com/2015/11/2012-02-24-new-picture-4.jpg

Antes de fazeres parte da série, assistias aos episódios? E os livros, gostavas da coleção? 
Nao, nunca tinha assistido. Foi o meu primeiro livro que li, "Uma Aventura na Escola" 
 
Na rua, ainda te abordam como o "Chico"? 
Sim, ainda sou bastante reconhecido pelo meu papel nessa série, apesar de não vestir a pele do "Chico" desde o filme em 2009. 

Existem "duas gerações" de Uma Aventura, e o Francisco faz parte da segunda. Tem mantido contacto com os outros atores da série? 
Sim, continuamos amigos. 

Hoje, o que siginfica para si esta grande aventura?  
A grande razão pela qual sou actor, apesar de nao ter sido o meu primeiro trabalho, foi com as gravações da serie que decidi que este seria o meu caminho... Digamos que a minha aventura começou aí e está longe de terminar.