Autor de 'Belmonte' elogia protagonista brasileira
Graziella Schmitt, atriz que até aqui era desconhecida do público português, tornou-se a primeira portagonista brasileira de uma novela portuguesa da TVI. A atriz de 'Belmonte' é alvo de elogios do escritor da trama.
Artur Ribeiro, responsável pela adaptação da trama para a TVI desfaz-se em elogios à intérprete de Paula Belmonte, a filha de Emílio Belmonte que chega de surpresa do Brasil e muda a vida dos restantes irmãos.
Para o autor, Graziella Schmitt foi uma a escolha acertada. É «Perfeita. Não podia haver melhor Paula», refere à TV7 Dias.
O argumentista continua os rasgados incentivos ao trabalho da atriz brasileira: «Tem as subtilezas dos olhares e dos silêncios, a sensibilidade de uma mulher à procura da sua identidade, numa luta interior e exterior com os mais próximos e com o mundo, ao mesmo tempo que é um peixe fora de água a tentar nadar e encontrar a sua paz e a sua felicidade».
Graziella Schmitt estreou-se em televisão no Brasil como paquita (assistente) de Xuxa em 1995. Em 2004 destacou-se em 'Malhação' na Globo, mas o maior papel da carreira, até 'Belmonte', só chegaria em 2011 quando protagonizou a novela 'Amor e Revolução' do SBT.
Comente esta notícia