Header Ads

TVI antecipa estreia de "Belmonte" para dia 22

 

A TVI decidiu antecipar a estreia de "Belmonte" e a nova produção portuguesa chegará aos ecrãs já no domingo, dia 22. A data é divulgada no site oficial da novela e a estreia deverá acontecer antes da gala final de "Dança com as Estrelas".

Recorde-se que no mesmo dia vai para o ar o 7º capítulo de "Sol de Inverno", na SIC, que esta semana é transmitido de segunda a domingo, todos os dias. Já a novela da TVI deverá ser emitida no dia 22 como "ante-estreia", uma vez que o dia 23 é ainda o divulgado como sendo o de estreia.

Recorde-se que Belmonte conta a história de cinco irmãos, filhos adotivos do patriarca alentejano Emílio Belmonte, que gerem o grupo empresarial Belmonte, detentor de empresas no ramo da Vinicultura, Azeites, Exploração de Mármore, Turismo Cinegético e Investimentos Financeiros e Imobiliários.


A família Belmonte está ligada à história ancestral da terra, mas Emílio, o último descendente da família, casou com Clarisse, uma mulher que não podia ter filhos e, por tal, para a sobrevivência do nome, o casal foi adotando as crianças. Cada um dos quatro irmãos mais velhos, João, José, Pedro e Carlos, são responsáveis, respetivamente, por uma das áreas de negócios, enquanto que Lucas, o mais novo, foi estudar fotografia para Londres. Os negócios, apesar da crise, mantêm-se estáveis, e a harmonia familiar é evidente, continuando os cinco irmãos a viver juntos no Monte da família.

Enquanto no Alentejo se fazem os preparativos para o noivado de João com Julieta - filha da outra família mais antiga da terra, só que falida, os Milheiro - no Brasil, Emílio está com Sofia e a filha, Paula, revelando-se que Emílio tem uma outra família.



Sofia foi amante de Emílio e ficou grávida na altura em que Clarisse se encontrava enferma com um cancro terminal. Como Sofia se recusou a abortar, Emílio pagou-lhe a mudança para o Brasil onde nasceu Paula, a quem nunca disseram que era filha de uma relação extramatrimonial, crescendo com a história falsa de que o pai passa maior parte do tempo em Portugal por causa de negócios, que espera um dia vender para se reformar no Brasil.

Após um dia de felicidade «em família», na sua fazenda no Pantanal, Emílio parte para Portugal, deixando Paula em lágrimas, como sempre, na hora de dizer adeus. O que ela não sabe é que se está a despedir do pai para sempre. No caminho para o aeroporto, Emílio vê o que parece ser um acidente de viação e resolve parar para ajudar. Mas o que parecia ser um acidente é na verdade uma emboscada fatal para Emílio.