Header Ads

Transmontanos criticam "I Love It" no Facebook


"I Love It" estreou esta segunda-feira na TVI e continua a dar que falar nas redes sociais. Um dos maiores protestos que já se faz sentir no "Facebook" é contra a personagem Cristina, desempenhada por Sara Barros Leitão. 

Na trama, Cristina é uma inocente e tímida jovem transmontana que viveu sempre na sua aldeia, nunca tendo conhecido outras regiões do país e muito menos um meio cosmopolita. Conseguiu uma bolsa de estudos para o ensino superior e escolheu ir estudar Farmácia para a grande cidade. É virgem e vive numa casa com colegas de várias nacionalidades.


O facto de a personagem 'ridicularizar' os transmontanos e 'ser exagerada' são os principais motivos que levaram à criação da página "Parem de humilhar os Transmontanos no I love it" que já conta com mais de 7000 likes. Uma das cenas que mais indignaram os telespetadores do Norte é aquela em que Cristina viu pela primeira vez o mar.

"Os transmontanos são das pessoas com mais cultura em Portugal, agora é uma vergonha que numa novela demonstrem o contrário. Nós conhecemos o mar, a terra, temos cultura e não somos porcos", pode-se ler na página acima referida.


Mas as críticas não ficam por aqui. "Já pensaram nas pessoas de fora ou que não conhecem o Norte no que ficaram a pensar? Eu digo: Ah, os transmontanos são g'anda porcos, atrasados e sem cultura. E ainda vêem com ficção, e oh carai? Por favor sinceramente não entendo a piada e sentido da novela", continua por referir a mesma página.

"I Love It" chega amanhã ao fim de uma primeira semana e já está a dar que falar. Apesar de tudo, a nova série juvenil da TVI não tem conquistado nas audiências e até agora ainda não liderou em nenhum dos horários em que foi exibida.