Sol de Inverno: Sofia é presa à chegada ao emprego
Depois de ter escapado à polícia, no início da novela, a personagem de Rita Blanco vai ser presa daqui a um mês. O Fantastic conta-lhe o que vai acontecer.
(o texto que se segue contém spoilers)
Logo no inicio de Sol de Inverno, Sofia era para ser presa. Mas a história dá muitas voltas, e, no seu novo local de trabalho, uma empresa de call center na qual já trabalha a sobrinha, Joana (Teresa Macedo), que a ajudou a conseguir emprego, Sofia será abordada.
Ao chegar à empresa, já atrasada, a designer pede desculpas ao chefe, Hugo (João Paulo Sousa) e mostra toda a sua irritação com a situação, justificando que teve de tratar de assuntos pessoais.
Hugo desvaloriza o atraso, dizendo-lhe que esqueça o trabalho, pois estão dois polícias à sua espera para falar consigo. Sofia estranha a situação e, ao falar com os dois agentes, fica a saber que está a ser acusada de organizar uma manifestação ilegal, desobediência civil e agressão a um elemento da autoridade.
A situação reporta a uma manifestação que ocorre à porta da Boheme e em que Sofia, com uma máscara, atira tinta para a cara de Laura (Maria João Luís). Ao ser presa, a designer fica em choque ao olhar para as algemas.
Comente esta notícia