Header Ads

Nuno Santos vai trabalhar para África


O ex-director de informação da RTP anunciou recentemente que iria trabalhar para África, ou melhor, para Moçambique. Nuno Santos é desde o início desta semana o novo responsável dos conteúdos para mercado lusófono da Multichoice, uma empresa com mais de 25 anos de atividade no continente africano.

O DN sabe que o antigo responsável da RTP e da SIC já assinou contrato e deverá mudar-se para Maputo (Moçambique) no final do mês. No fim de semana, Nuno Santos desloca-se a Luanda (Angola) e Joanesburgo (África do Sul), para os primeiros contactos.

"É um novo desafio profissional muito estimulante e muito exigente. A Multichoice é a maior companhia de televisão paga do continente africano, com mais de seis milhões de subscritores", afirmou Nuno Santos ao DN.

O jornalista, que estava sem trabalhar desde dezembro, na sequência do polémico caso dos "brutos" da greve geral de 14 de novembro, foi despedido pela RTP em março deste ano, depois de um longo inquérito interno em que chegou a ser impedido de entrar nas instalações da empresa.