Header Ads

Maya Booth faz um balanço positivo da personagem de 'Dancin’ Days'


'Dancin Days' terminou na sexta-feira passada e houve uma personagem que se destacou nos momentos finais da novela que liderou as audiências até ao último episódio. Maya Booth deu vida a Inês, uma arquiteta que sofre de depressão pós-parto e tinha um distúrbio mental de personalidade.

À Notícias TV a atriz refere que esta personagem mexeu muito consigo, mas não a conseguiu desequilibrar, como acontece noutros casos. 

«Não, não me desequilibrou. Sou bastante forte, temos de ser fortes. Pôs-me, diria, num estado de cansaço… Senti esse cansaço, sobretudo, quando o desequilíbrio da Inês começou a manifestar-se. Foi difícil para mim gerir tudo, mas houve um dia em que pensei: “Isto não pode afetar-me pessoalmente desta maneira!”», referiu.

A atriz acrescenta que «Quando acabava o meu dia de gravações e regressava a casa, sentia algum peso… mas era natural senti-lo porque passava o dia todo naquelas emoções».

Apesar de um afastamento conseguido entre atriz e personagem, existiram momentos em que as duas se tocaram: «Tive crises de choro por causa da Inês. Mas, rapidamente, percebi que se tinha essas crises de choro podia usá-las… As emoções que eu sentia e me faziam chorar eram um acumular de tudo o que estava a acontecer nos últimos meses. Não sei explicar-me bem… No fundo deu-se um misto da Maya e da Inês…».

Para construir a Inês de “Dancin’ Days”, Maya diz ter sido muito difícil: «Tenho de confessar que foi difícil para mim “agarrar” a Inês durante os ensaios. Entrei a medo e só com a ajuda da Custódia [Gallego] e do Vítor [Norte] é que consegui conhecê-la e compreendê-la melhor. Foi complicado entender o ritmo dela e as suas motivações. É preciso lembrar que a Inês começa por ser uma rapariga muito equilibrada, serena, e que era o pilar da família, e só mais tarde é que sofre uma grande mudança».


Inês entrou diretamente para a galeria de personagens preferidas da atriz, mas não está sozinha: «Tenho a sorte de me serem atribuídos papéis com características muito interessantes. Por exemplo, estou a lembrar-me da personagem Sofia na novela da SIC “Floribella” que me deu tanto gozo… E também adorei fazer a personagem da Márcia Cristina na novela da TVI “Deixa Que Te Leve”», referiu à NTV.