Header Ads

Manuela Moura Guedes: "Vou ser eu própria"

 http://cdn.controlinveste.pt/storage/DN/2010/big/ng1388926.jpg

Prestes a iniciar as gravações de "Quem Quer Ser Milionário?", que estreia a 23 de setembro na RTP1, Manuela Moura Guedes mostra-se entusiasmada. "Sei que já temos milhares de pessoas inscritas para o concurso", disse a Notícias TV.

Para perceber a mecânica do concurso, Manuela já viu algumas edições de outros países. "Já vi as edições inglesa e dinamarquesa e já pedi para me entregarem as temporadas portuguesas." Contudo, o objetivo é simplesmente perceber como funciona o programa, porque não quer imitar ninguém. "Vou ser eu própria, adaptando-me ao programa. Quando as pessoas não são verdadeiras, as coisas não correm bem, não há empatia com o público", diz.

A ex-apresesentadora do "Jornal Nacional de Sexta" acrescentou que começa a "gravar em força" dentro de duas semanas e que "serão três programas por dia". O regresso à televisão é, para Manuela um alívio. "Depois de tanto tempo desempregada, uma pessoa já duvida de tudo", revelou.

Mas até aceitar o convite, a mulher de José Eduardo Moniz teve de pensar algum tempo. "Claro que tive dúvidas. Sabia lá se tinha o perfil para aquilo", justifica . Sobre o facto de passar do jornalismo para o entretenimento, Manuela Moura Guedes é frontal, achando que "o Quem Quer ser Milionário não colide em nada com os princípios que regem a informação".
 
Para a nova cara da RTP, o facto de aceitar apresentar este concurso não faz com que se sinta infratora do código deontológico dos jornalistas. "Mas se quiserem que eu entregue a carteira não terei problemas em fazê-lo. Já o fiz antes, quando fui deputada", atira.