Manolo Bello ataca SIC pela gestão dos talk shows 'Querida Júlia' e 'Boa Tarde'
Manolo Bello prepara-se para abandonar o daytime da SIC. Depois de vários anos como responsável pelos talk shows diários como 'SIC 10 Horas' ou 'Às 2 por 3', o produtor afirma estar de saída da SIC.
«Comecei as manhãs e tardes da SIC e felizmente fui o único a liderar durante dez anos, no entanto, ao fim deste tempo saímos», conta Manolo Bello à Noticias TV.
«Em março, numa reunião que tive com o Luís Marques pedi-lhe para sair, manifestei este desejo porque já não tinha quaisquer responsabilidades nos conteúdos. E se era para continuar assim, não fazia sentido prosseguir» disse o responsável que desde 2011 ficou apenas com a produção e alguns técnicos no programa de Conceição Lino.
O dono da produtora Manolo Bello TV acredita ainda que «se tivesse a direção de conteúdos, acho que recuperava a liderança», cargo que foi ocupado por outras produtora de conteúdos e coordenado por Júlia Pinheiro. Recorde-se que durante anos, Manolo Bello e a ComunicaSom foram responsáveis pelos conteúdos do daytime SIC.
Com a reestruturação do daytime da estação de Carnaxide para 2014, Luís Marques abriu um concurso a várias produtoras para que estas apresentarem propostas para os novos talk shows diários.
Manolo Bello, afirma à revista não ter recebido «qualquer convite para participar no concurso», mas vinca que «ninguém tem nenhuma obrigação». Se considerarem que outros farão melhor, devem apostar… mas até agora ainda não arranjaram…» Para o produtor «não me pareceu lógico estar a candidatar-me. Na vida tudo tem um principio e um fim, sabemos lá o que a vida nos reserva.»
Atualmente a comandar a equipa do 'Boa Tarde', que vai terminar no final do ano, «cerca de quarenta pessoas, entre técnicos e jornalistas» serão despedidos.
Manolo Bello foi ainda responsável pelo 'Minas e Armadilhas', e os talk shows 'Fátima', 'Às 2 por 3', 'Vida Nova', 'Companhia das Manhãs', entre outros.
Comente esta notícia