Concorrentes do "Secret Story" podem não votar nas Eleições Autárquicas
A TVI vai encurtar a emissão dedicada às autárquicas devido à estreia da nova temporada do reality show de mais sucesso em Portugal: ''Casa dos Segredos''.
Mas há outra questão que se coloca: irão a TVI e a Endemol permitir que os concorrentes saiam do hotel para ir votar? Fonte da estação diz que sim, que eles podem votar. Teresa Guilherme acha que não mas já foi referido que muitos dos concorrentes não se importam de não votar, muito graças à crise que Portugal vive.
A estreia está marcada. Ao mesmo tempo que os candidatos às autarquias do país esperam para saber o que o futuro lhes dita, na Venda do Pinheiro os concorrentes da Casa dos Segredos 4 fazem o mesmo. Pela primeira vez, um realityshow vai estrear-se em noite eleitoral. Até então, a estação de Queluz de Baixo dedicava esta noite em exclusivo aos resultados, análises e opiniões sobre os resultados do sufrágio.
No que toca às emissões, "Vamos ter a emissão dividida entre a TVI e a TVI24, onde vamos ter também um grande programa de análise. Nós temos o cabo. Quem quiser, pode acompanhar a noite eleitoral lá", explica José Alberto Carvalho, diretor de Informação da estação de Queluz de Baixo, ao JN.
"Posso dizer que vamos estar a acompanhar o desfecho das eleições e a emissão vai ser marcada pelo escrutínio e as reações em tempo real. Obviamente, teremos a presença de Marcelo Rebelo de Sousa.", acrescenta. Só ainda não foi adiantado a que horas parará a emissão das eleições na generalista para dar lugar à Casa dos Segredos.
Azeredo Lopes, ex-presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, ficou surpreendido com a escolha do dia, e admite que vai ao encontro "do boicote geral das autárquicas que as estações estão a fazer". "Estamos a falar do coração do sistema político, e a noite eleitoral vai concorrer com a estreia de um reality show? No fundo, é transformar cada vez mais isto tudo num reality show", lamenta o também professor universitário.
Comente esta notícia