Header Ads

RTP prepara nova série histórica 'low cost'


A RTP já prepara a nova série histórica, depois de ter exibido 'Conta-me como Foi'. Com 26 episódios, 'Os Filhos do Rock’, custará cerca de 1,6 milhões de euros à empresa pública. Um valor «30 por cento» inferior ao de ‘Conta-me Como Foi’, cujas cinco temporadas custaram cerca de 9 milhões de euros, diz o diretor da estação.

«Escrever os guiões de uma só vez, planear toda a produção e gravar de imediato é o segredo para baixar os custos de produção», explica ao CM, Hugo Andrade. O diretor de programas da RTP lembra ainda que a empresa pública está há mais de um ano a «trabalhar em guiões, apoios e patrocínios».

‘Depois do Adeus’, série recentemente exibida na RTP 1, já foi feita com «menos dinheiro e o resultado final foi positivo em termos de estética e produção», sublinha o diretor de programas. 

Ao elenco base de ‘Os Filhos do Rock’, com 20 atores, já fechado, vai juntar-se um adicional e muitos figurantes. Vários músicos da nossa praça vão participar nesta série de ficção da Stopline, produtora do realizador Leonel Vieira.

Helena Matos será a consultora histórica de ‘Os Filhos do Rock’, tal como aconteceu com as duas séries de época do canal público: ‘Conta-me Como Foi’ e ‘Depois do Adeus’. A protagonista feminina do formato, que recordará o aparecimento do movimento rock nos anos 70 em Portugal, será escolhida para a semana num ‘casting’ que vai decorrer nas instalações da estação pública. O cenário principal deste formato low-cost será o‘Rock Rendez-Vous’.