"Processo dos Távoras" estreia amanhã na RTP2
Com a primeira temporada de "Lado B" e a série "Pedro e Inês" a chegar ao fim na semana passada, a RTP2 manteve a aposta no humor de Bruno Nogueira e na ficção nacional ao final da noite. A partir de hoje, "Processo dos Távoras" é a série que se segue para preencher o horário da meia-noite no canal público.
Desde o dia 15 de agosto, quinta-feira, a estação está a emitir a temporada 2 de "Lado B". Na quinta e sexta, a seguir, foi para o ar a mini-série "Conexão". Agora é a série histórica exibida originalmente pela RTP1 que entra no ar.
Em baixo, poderá consultar a lista com os destaques para amanhã à noite, na RTP2.
Lado B
Temporada 2 (Episódio 3) - segunda-feira, dia 19 de agosto, às 23h13
Os convidados do 3º programa do "Lado B" são:
- Carlos do Carmo
- Nuno Lopes
- Bruno Rebelo - Campeão Mundial de Kempo Chinês All Styles
- Banda convidada: Corações de Atum
O Processo dos Távoras
Episódio 1 (Estreia) - segunda-feira, dia 19 de agosto, às 00h12
No mercado de Belém, Pedro Teixeira prende Crespa, por esta estar a vender amuletos e raízes.
Na capela, a Marquesa de Távora reza. Recebe a visita do Padre Malagrida. Entretanto, na sala, começa a festa para comemorar o regresso Marquês de Távora. João de Matos fica surpreendido ao saber que o Rei ainda não recebeu o Marquês para agradecer os serviços prestados por este como vice-rei na Índia.
A Marquesa de Távora conversa com o Padre Malagrida sobre a relação de Maria Teresa com o Rei.
Pedro Teixeira comunica a Maria Teresa que o Rei não a visitará nessa noite.
Durante a festa, o Duque de Aveiro critica o Rei e Pedro Teixeira. O Marquês de Távora pede-lhe para falar mais baixo, pois alguém pode ouvir. No campo real, Pedro Teixeira, Sebastião José e o Rei riem às gargalhadas. Pedro Teixeira conta que propôs fazer companhia a Maria Teresa e esta não compreendeu. Sebastião José diz ao Rei que os Távoras conspiram contra ele.
Nesse instante, no palácio dos Marqueses de Távora velhos, o Padre Malagrida fala exaltado para um grupo onde está a Marquesa de Távora, os Condes de Atouguia, a Duquesa de Aveiro e José Maria. Diz que o reino está a ser comandado pelo demónio e pelas trevas.
Na prisão, o carrasco liberta Crespa. Na manhã seguinte, o Marquês de Távora tenta ser recebido pelo Rei. Sebastião José diz-lhe que não é possível, pois o Rei encontra-se em conferência com os arquitectos que reconstroem Lisboa.
Maria Teresa conversa com a Marquesa de Távora. Esta aconselha Maria Teresa a afastar-se do Rei e diz-lhe que Sebastião José é o demónio. Maria Teresa diz que não é capaz de deixar de se encontrar com o Rei pois ama-o. A Marquesa diz que ela está possuída pelo demónio. A Raínha acusa o Rei de este ser um mau marido.
Maria Teresa recebe a visita do Rei. Conta-lhe que o Padre Malagrida se referiu a ela como filha do demónio. Já no Campo Real, o Rei conversa com Sebastião José. Conta-lhe que na festa dos Távoras o Padre Malagrida exortou à revolta contra eles. Sebastião sugere que o prendam. Pedro Teixeira prende o Padre Malagrida . Os Marqueses de Távora recebem a noticia da detenção do Padre Malagrida.
Comente esta notícia