Header Ads

Entrevista de Judite de Sousa causa polémica


Judite de Sousa entrevistou na passada sexta-feira o jovem Lorenzo Carvalho no "Jornal das 8". Contudo, a conversa gerou rapidamente grande polémica nas redes sociais, uma vez que a diretora-adjnta de informação da TVI foi acusada de atacar o jovem brasileiro multimilionário. 

Em causa ficou o profissionalismo da pivô, tendo a questão sido colocada por centenas de espetadores anónimos e também figuras públicas. Vicente Alves do Ó, Pedro Crispim, Nuno Távora, Rodrigo Saraiva, Gustavo Santos, Rui Pêgo e Ana Isabel Arroja foram alguns dos famosos que mostraram o seu desgrado.

"Era absolutamente dispensável" escreveu Gustavo Santos. "Senti que o ia comer vivo", comentou o filho de Júlia Pinheiro. Também Manuela Moura Guedes mostrou o seu descontentamento, depois de num passado próximo já ter criticado a forma de trabalhar de Judite de Sousa.

"Esta entrevista nunca devia ter existido, por todas as razões", começa por dizer Manuela Moura Guedesno seu Facebook. "Só era admitida num jornal de televisão em horário nobre como um fait-divers, curto, próprio da silly season, para satisfazer a curiosidade sobre uma personagem com pouco mais de 20 anos, com muito dinheiro e que decide gastá-lo em coisas muito visíveis e, ainda por cima, propagadas pelas revistas da especialidade", continua.

Apesar de tudo, as críticas não são apenas esta. Segundo a mulher de José Eduardo Moniz, "tem tanto interesse como ver tudo o que é mulher de biquini na praia “em excelente forma” a encher as páginas das revistas cor-de-rosa (e sei do que falo). Querer que isto seja um assunto sério , dar-lhe largos minutos de antena e impingir lições de moral e de justiça social é um verdadeiro tiro ao lado, neste caso, em quem entrevistou", conclui.

Em baixo, o vídeo da entrevista: