Homem engana produção 'A Tarde é Sua' e conta história de pobreza
Fátima Lopes recebeu, no passado dia 15, no programa 'A Tarde é Sua', um falso sem-abrigo. O próprio foi descoberto pela GNR e a apresentadora já veio dizer que o caso está entregue aos Tribunais.
António Mendes relatou, no programa da tarde da TVI, uma história de miséria, dizendo ter perdido a mulher, a filha e a irmã num acidente de aviação, na A25, em Agosto de 2010, Aveiro. Depois deste episódio, vitimizou-se ao afirmar que lhe roubaram 1,5 milhões de euros em jóias, numa das três ourivesarias que possuía, e que neste momento vive nas ruas do Porto: «O banco penhorou-me a casa e as ourivesarias, e fiquei na rua. Fiquei sem nada».
No entanto, quase todo o seu discurso foi mentira, revela o Jornal de Notícias.
O homem em questão já furtou e burlou, e até passou várias vezes pela prisão. A GNR, que já o conhecia, ao ver o programa, apercebeu-se de que o homem estava a aproveitar-se da situação. Além de ter dramatizado a tragédia na A25, já que nenhuma das mulheres que morreram o conheciam, a sua ourivesaria não tinha sido roubada. Apenas faliu.
O caso está agora nos tribunais, depois da produção do programa, a cargo da produtora Coral Europa, ter feito uma queixa crime.
Comente esta notícia