Header Ads

Assinantes da Benfica TV aconselhados a pedir a redução do preço pela DECO

A Associação de Defesa dos Consumidores aconselha os espectadores que subscreveram um serviço de televisão que incluísse a Benfica TV sem pagar nada por isso devem reclamar uma redução do preço. Tudo isto se deve à retirada do canal da oferta geral.

«Os consumidores que aderiram àqueles serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor)», disse a DECO.

Desde que o Benfica TV foi retirado da MEO, Optimus Clix e Cabovisão, isso motivou diversas reclamações, alegou a DECO.

A DECO «entende que, para respeitar o equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de cinco euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da possibilidade de rescindir o contrato sem custos». Ou em alternativa, «a DECO também aceita que as empresas negoceiem individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da preferência dos consumidores».