Header Ads

Administrador TVI diz que campeonato futebol não é prioridade para TVI


Miguel Gil, Administrador da media capital, afirma que campeonato nacional não é prioridade para TVI, SIC e RTP também deverão ficar de fora da corrida. Pelo segundo ano consecutivo, as transmissões do campeonato nacional de futebol deverão ser um exclusivo da televisão por cabo (Sport TV e Benfica TV).

"Já temos futebol de grande qualidade, a Liga dos Campeões, cuja final vai ser disputada em Lisboa [Estádio da Luz]", diz Miguel Gil. "Pela parte do futebol estamos bem resolvidos", afirma o administrador da Media Capital, para quem o campeonato nacional "não é, neste momento, uma prioridade".

Recorde-se que a estação de Queluz irá transmitir ainda sete jogos da próxima Taça da Liga. Ao que o CM apurou, também a SIC, detentora dos direitos de transmissão da Liga Europa, deverá ficar de fora da corrida.

Resta a RTP, que apesar das restrições orçamentais tem comprado vários jogos de pré-época, como o Torneio do Guadiana e a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. O canal público tem ainda os jogos da seleção nacional e o Mundial de 2014. Os portugueses que têm apenas TV em sinal aberto deverão ficar privados de assistir aos jogos da principal competição nacional de clubes pela segunda época consecutiva.