Header Ads

TVI reduz "Mundo ao Contrário" para os 150 episódios

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8Bqz3G113eaAAx8VVfn21gTIP9Or6eRkx7ziq6Wemad9G3QW91G9OHpGgupjLMYAJzFeDPw3B4jf6gk18DQ-43qJBZxiIoVLhQixiFXvERiG164OLJQeouNOf6pkFS4UhUnnIu9iBq_w/s1600/Mundo+ao+Contrario.png

A novela “Mundo ao Contrário” estreou na TVI há pouco mais de 2 meses, mas já se fala no final das gravações da produção portuguesa. Na verdade, devido aos fracos resultados que tem alcançado, irá ficar pelos 150 episódios, devendo terminar em Novembro.

Depois da estreia a 14 de abril com uma audiência média de 17.5 e um share de 32.4%, a novela rapidamente desceu. Quando começou a competir ao final da noite com uma telenovela em reposição na SIC, “Páginas da Vida”, a trama acabou por descer os resultados e perder para a concorrência. 

Assim, em vez de terminarem em outubro, as gravações chegam ao fim já em agosto, medida que não agradou à equipa, pois "apanhou toda a gente de surpresa, sobretudo porque a história da novela é muito boa" adianta fonte da produção ao Diário de Notícias.

Contudo, a versão da TVI é diferente, e segundo gabinete de relações públicas da empresa, o encurtamento da história protagonizada por Diogo Infante e Margarida Marinho não se prende com as audiências. "Não tem a ver com as audiências, não achamos que esteja a ter maus resultados. Provavelmente a novela “Mundo ao Contrário” nunca teve nenhuma crítica negativa", afirma a porta-voz da estação, Helena Forjaz.

A opção "tem que ver com opções estratégicas". Entre elas, especifica a responsável, está "a intenção de acertar os calendários das novelas, sobretudo depois de uma anterior ter tido mais de 300 episódios". Com as gravações encurtadas em cerca de dois meses, a história pouco ou nada se irá alterar, pois a TVI garante que a novela apenas terá menos trinta episódios dos previstos, ou seja 150 episódios.