Header Ads

TVI é líder no online entre as televisões

A TVI (que inclui TVI e TVI24) obteve em Maio mais de 7,5 milhões de visitas e 33 milhões de pageviews, segundo os dados Netscope da Marktest. Com este resultado, a TVI alcançou, o topo do ranking Netscope no que respeita à presença online de canais de televisão, liderando tanto em visitas como em páginas vistas, informa a Media Capital.

A RTP e a SIC registaram, respetivamente, 6,8 milhões e 3,8 milhões de visitas, tendo-se ficado pelos 15 milhões (RTP) e 30 milhões (SIC) de pageviews. No acumulado de 2013, «a TVI destaca-se também de forma clara no que respeita a share no segmento em ambas as métricas, com 42,5% do total de visitas e 49,5% do total de pageviews».

Para estes resultados, contribuíram «qualidade da informação, atualizada ao minuto, do tvi24.pt, bem como os diversos conteúdos relacionados com a programação da TVI, salientando-se o “Big Brother VIP”, “Você na TV”, “A Tarde é Sua” e as novelas “Destinos Cruzados” e “Mundo ao Contrário”» refere o comunicado.

Os sites da TVI resultam de uma parceria entre o canal televisivo e a Media Capital Digital (MCD), «que tem como objetivo potenciar o melhor do entretenimento e da informação com a experiência na produção de conteúdos online».

Relativamente ao resto da presença online do grupo, o site Maisfutebol registou uma subida de 12% de visitas em comparação com o mesmo mês do ano passado, obtendo um recorde de audiência com 7,4 milhões de visitas e 36 milhões de páginas vistas. O portal IOL obteve uma subida de 11% e de 86% em, respetivamente, visitas e pageviews em comparação com o período homólogo.

«Considerando a presença online das marcas da Media Capital no que se refere às redes sociais, a Rádio Comercial mantém a liderança destacada do segmento Comunicação Social, com mais de 750 mil fãs no Facebook e a TVI é, também aqui, líder dos canais generalistas de televisão, com mais de 280 mil fãs.