Header Ads

Série portuguesa sobre zombies será aposta na TV



Já foi apresentado à imprensa o projeto "Sangue Frio", uma série inspirada no sucesso internacional  "The Walking Dead", adianta o realizador Vasco Rosa. Com mortos-vivos, terror, ação, suspense e muito sangue, a nova aposta da ficção nacional está a ser 'disputada' por dois canais de televisão portugueses.

 https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/296167_551538548218372_604878408_n.jpg

Do elenco fazem parte atores como Sandra Celas, Nuno Melo, Rui Santos, Frederico Barata, João Santos Silva, Madalena Fernandes, Eunice Correia e Lia Carvalho, entre outros. A estreia está prevista para Dezembro de 2013. 



"No cinema já se usou esta temática e até se fizeram coisas engraçadas, mas séries de terror em Portugal acho que nunca houve. Em televisão é a primeira vez e esperemos que seja com muito sangue a jorrar, com mortos, com terror e com muita ação", destacou o ator Nuno Melo.


Também Sandra Celas considera que esta série é um passo em frente na ficção nacional. "Acho que pode estar aqui uma série que traz uma qualidade completamente diferente para a ficção que se faz em Portugal, no sentido estético e também de argumento", evidenciou.

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/484681_550353678336859_1566313628_n.jpg

O argumento de "Sangue Frio" gira em torno de oito personagens que conseguiram sobreviver à epidemia zombie e que se encontram refugiados no interior de um centro comercial. E mais do que se centrar nos mortos-vivos, a história retrata a luta pela sobrevivência humana, o seu desespero, o medo e a sua vulnerabilidade perante uma praga zombie. .