Header Ads

RTP e TVI podem regressar à CAEM

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-m0Z3BMiyDZ1ueUUSnqPUrhz2lmWghRAa2urX-EMitsXFXNd8-9j2XWIzKXu2OgZlciat0RgOgvCpUBlF48TlvDIfOoC9o3SL84Q_wEOmiuIt7WTW9DETGf3T1hxctoG-4d6YE2PA-N-R/s1600/GFK.jpg
A polémica em torno das audiências pode estar perto do fim, quem o avança é o jornal Correio da Manhã.O referido jornal adianta que a RTP1 e a TVI reuniram-se há 2 semanas com o Presidente da CAEM (Comissão de Análise e Estudos de Meios), António Casanova.

O objetivo era de entregarem «uma lista de três ou quatro pontos que querem que sejam verificados no funcionamento do painel de audimetria da GfK», afirma o responsável à publicação da Cofina.

Ao CM, fonte próxima da RTP confirmou os contactos com a CAEM. Porém, as pretensões da estação pública ficaram em segredo.A mesma fonte manifesta a vontade de que «tudo fará para encontrar uma solução comum a todos os intervenientes do processo, dentro do espírito de autorregulação»

E que essa mesma «responda com clareza e transparência às necessidades do mercado». Segundo a edição deste domingo da referida publicação, não deverão avançar com uma apresentação de uma lista conjunta, mas Casanova acredita que os irá receber num tempo não muito longínquo.

«Após a sua análise, acreditando que se trata de uma lista sensata, reuniremos com as televisões para validar esses pontos»,  e acrescenta que a GfK «está disposta a aceitar qualquer decisão que a CAEM tome a partir da análise a pedido dos canais».Relembre-se que esta rutura com a CAEM aconteceu no dia 6 de maio.