Header Ads

Rita Ribeiro não gostou de ser afastada de "Splash!"

  http://sic.sapo.pt/incoming/2013/05/29/18.jpg/ALTERNATES/w400h295/18.jpg

Rita Ribeiro foi obrigada a desistir do "Splash! Celebridades", a conselho dos médicos e da equipa de produção. Contudo, a atriz confessa agora que não gostou de ter sido afasta e não quis desistir do programa.

“Eu não sabia muito bem o que estava a aceitar. A minha agente disse‑me: ‘Vou propô‑la para um concurso’ e eu pensei que era um concurso dentro das minha áreas. Depois, quando ela me mandou o link, é que vi que eram mergulhos”, contou à TV7Dias.

A dúvida passou e decidida a enfrentar o desafio, mostrou estar consciente do seu estado de saúde, explicando: “Tenho hérnias, artroses degenerativas e várias coisas na cervical. Isto não me dói na altura, mas às vezes fico com dores imensas e posso estar numa posição e ficar naquela posição, sem me mexer. Não posso ter embates fortes no corpo, fiz muitos disparates em 40 anos de teatro. Os meus médicos não me deixaram vir! O meu fisiatra ficou zangado comigo e disse‑me: ‘É uma inconsciência. Tu é que sabes!’ Mas eu mostrei os meus exames e vou confiar nos treinadores, porque eles têm conhecimento do meu estado.”
 
http://www.euroimpala.pt/livros/25800cf9-557c-4903-8e7e-9eee22840e1e.file

No entanto, a produção do programa comunicou‑lhe a decisão de a afastar do formato. Na manhã de quarta‑feira passada, a informação era oficial e da SIC chegava às redações um comunicado que fazia saber: “Por não poder praticar desportos de elevado grau de risco físico, a atriz Rita Ribeiro viu impossibilitada a sua continuidade no programa Splash! Celebridades.”

Acabou por ser substituída por Susana Henriques, ex-Peso Pesado e Rita, que em toda a vida nunca faltou a um espetáculo, não gostou desta decisão. “Foi uma decisão deles. Eu não tive outra hipótese senão aceitar. Se calhar, há lá outras pessoas mais doentes do que eu, só que eu fui honesta e mostrei os exames. Eu responsabilizei‑me por mim, mas eles acharam que eu me podia magoar. Se calhar, até foi um ato de generosidade, quem sabe? Mas não gostei, porque eu não gosto de desistir das coisas. Nunca faltei a nenhum espetáculo na minha vida!”

Mesmo tendo impedido a atriz de participar, a SIC e a Fremantle irão cumprir com o contrato assinado.