Protagonistas comentam o fim prematuro de 'Mundo ao Contrário'
Inicialmente prevista para 180 episódios, a TVI decidiu reduzir a sua segunda novela da noite para 130 capítulos de produção. Segundo o Diário de Notícias a medida «apanhou toda a gente de surpresa», entre actores e técnicos.
Diogo Infante que regressou às novelas, depois de 10, mostra-se surpreendido com este desfecho, mas vê um lado positivo nesta estratégia: «A escrita é uma mais valia neste projeto. Menos episódio até pode tornar a acção mais interessante», conta o ator à revista Telenovelas, afirmando que «o entusiasmo não esmoreceu.»
Sobre a decisão da TVI em encurtar a história de João Matos, o Pedro de “Mundo ao Contrário” sente que «a novela não teve a oportunidade que merecia. Tenho pena que não se tenha mantido no horário das 22H30 para agarrar o público, mas é uma estratégia do canal que me cabe respeitar.»
A mesma opinião tem Miguel Guilherme: «Talvez a história se torne ainda mais fluida. Pode até ser positivo, e espero que os guionistas façam um bom trabalho. Não encaro isto como uma despromoção ou fracasso, tem a ver com estratégia de comunicação.»
'Mundo ao Contrário' tem nas últimas semanas subido nas audiências, liderando sobre a concorrência confortavelmente. A novela pode ser acompanhadas de segunda a Sábado, pelas 23h30.
Comente esta notícia