Header Ads

Olhando a Televisão - Edição 1 [Splash! Celebridades]


Começa agora uma rúbrica quizenal, o renovado Olhando a Televisão. Agora, analisamos programas da semana, de uma forma mais particular e subjetiva, através da opinião de António Quelhas.

Mas esta rubrica também vai ser feita por quem nos lê. Pedimos que nos enviem sugestões para fantastictv@live.com.pt ou, se quiser construir a sua opinião sobre um tema do seu interesse envie-nos, queremos ouvi-lo!

Famosos a fazer Splash! na SIC

Apresentado por Júlia Pinheiro, Splash! Celebridades é o novo programa de entretenimento do prime time da SIC, aos domingo, e vai converter 24 estrelas portuguesas em autênticos acrobatas do mergulho.
Inicialmente, quando o formato foi anunciado não compreendi bem do que se tratava, ou melhor, compreendi mas não via nada de interessante no programa que me pudesse agradar a mim ou, até, a todos os portugueses. Dar saltos para a piscina, simplesmente? E tentar criar um drama enorme sobre um salto? Não vejo nada de especial...

Os concorrentes não me despertavam muito interessante. Merche Romero, Rui Porto Nunes, Sónia Brazão e Toy podiam tornar o programa interessante, mas, sinceramente, o José Castelo Branco fosse para lá tornar o programa um pouco, talvez, espalhafatoso. 

Mas depois do programa estrear, tive que voltar atrás com algumas das opiniões que tinha.   

A estreia surpreendeu-me sinceramente pelas audiências. Conseguiu alcançar o 3º lugar do TOP 5 estando a competir com o Big Brother. Não esperava este resultado, porque todos os portugueses já estavam habituados o Big Brother e sabiam que era isso que queriam ver.

Júlia Pinheiro está sem duvida no local certo. No programa, sabe como mostrar tudo até ao publico e torna sem duvida o programa diferente. Penso que a Júlia consegui uma coisa essencial: consegue lidar muito bem com os sentimentos dos concorrentes e , quando os concorrentes precisam, sabe ser uma boa amiga. Isto é essencial num programa como o Splash. Sabe ver e mostrar os exemplos de coragem que mostra o programa.


Ao lado de Júlia Pinheiro temos Rui Unas. Acaba por ser uma ajuda à apresentadora, e acaba por fazer o "mesmo" que a apresentadora principal, mas dá um lado de humor ao programa.

O programa é em directo de uma piscina no Jamor. É impressionante como transformaram uma piscina num autentico estúdio onde nunca nada falha, apesar de estarem a "conviver" com água.

Relativamente ao júri: não conhecia nenhum dos elementos do júri, excepto, claro, o Março Horácio. Acho que o Março faz uma analise diferente dos outros que estão ligados a área dos saltos. Olha para a criatividade, e não outras características. O júri está completo! 

O programa mostrou-se revelador, diferente dos outros e não excêntrico como eu esperava. E, sinceramente, agora sou assíduo espectador do Splash. Portanto, sigam-no hoje na SIC.