Header Ads

Júlia Pinheiro: "A concorrência é muito forte na TVI"

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsgXtdoUxV1HPsrp2HQG8lQkEnKUzHZWxC575xi0v33IF5_6QFFWAWJUxAZ1yxpSDy1AarnGMdAHZyn36EOcgBWXXZjA691OKi9I3VhEQOEt5T_32hCCW8VokzLNqcye-yUEa8I5xm6ozB/s320/Julia+Pinheiro.jpg

Júlia Pinheiro falou com a TV7 Dias sobre o "Sextas Mágicas". A revista visitou os bastidores do programa que encerra a semana e inicia o período de descanso, na SIC. Segundo a apresentadora, a ideia é “começar o fim de semana mais cedo” e nada melhor do que fazê-lo com música, reportagens e prémios, ao longo das cerca de seis horas em direto.
 
http://sic.sapo.pt/incoming/2013/04/11/sextas_magicas_620.jpg/ALTERNATES/w400h295/Sextas_Magicas_620.jpg

"Não estou sozinha, tenho a Iva (Lamarão), que me acompanha o dia todo, a Ana Marques e o Cláudio Ramos... E não tenho esse tipo de angústias, antes pelo contrário, acho que nunca me senti sozinha em lado nenhum. Tenho muita gente à minha volta, está aqui sempre muita gente para me socorrer!”, avança Júlia.

Estas emissões especiais do "Querida Júlia", intituladas "Sextas Mágicas" começaram por ser pensadas para apenas um mês, com quatro emissões. Contudo, o programa acabou por ser esticado, e ainda hoje se mantém no ar. “Como não correram nada mal, e até correram muito bem, decidimos fazer mais. Temos de abrir a antena ao contacto com o público. É esse o nosso objetivo", explicou a apresentadora.

Júlia Pinheiro: "Concorrência é muito forte!"
 Fotos: Marco André Fonseca
“Normalmente, os programas têm formatação igual de segunda a sexta-feira, mas achámos que à sexta-feira devíamos fazer um evento especial que marcasse a antena, a tal ideia de termos o fim de semana a começar mais cedo. O objetivo é o mesmo de sempre, aquele que tem sido a nossa estratégia, que tem a ver com a proximidade com os espectadores: criar uma certa dinâmica de festa e de alegria na antena. Proporcionar um bom prémio também, mas sobretudo esta formatação que nos leva a um dia especial. As pessoas estão a precisar muito de dias especiais", conclui Júlia Pinheiro

Contudo, o "Sextas Mágicas" ainda não se conseguiu impor nas audiências, algo que parece não preocupar a anfitriã. “Ainda não são estrondosas, ainda não têm a magia que eu gostava, mas existem bons sinais. Há sextas em que parece que a manhã fica mais reforçada, há outras em que é a tarde. A concorrência é muito forte na TVI, muito bem implantada, a todos os níveis. No fundo, estamos a tentar criar receitas alternativas para conseguir dar uns tiros naquele porta-aviões”, remata.