Header Ads

José Castelo Branco esclarece decisão de ter feito 'Splash' em vez do 'BBVIP'

http://quack.pt/wp-content/uploads/2013/04/jcb2.jpg
Com os dois formatos das estações privadas prestes a terminar, ainda ficaram questões em aberto sobre a decisão de José Castelo Branco em ter aceite o pedido da SIC em detrimento do da TVI. Agora o Conde, numa entrevista concebida à TV Guia desta semana, põe em pratos limpos todas as respostas e explicações, quando referiu que tinha aceite o convite da TVI para integrar o Big Brother VIP, mas optou pelo formato da SIC.


Questionado sobre ter tido um pé no programa de Teresa Guilherme, José Castelo Branco responde: «Tive conversas com o meu querido amigo (…) Luís Cunha Velho e com a Diretora de programação internacional, Margarida Victória Pereira. Recebi um telefonema do Bruno (Diretor de programas) e respondi-lhes que sim. Só que eles queriam-me lá dentro, quando era suposto eu entrar na casa uma ou duas vezes por semana, e se resultasse, ia ficando.»


Apesar da sua presença no programa ter sido quase confirmada, à revista o Marchand’ art não escondeu ter tido reuniões com a SIC, realçando e destacando o facto de que não traíra ninguém e até ter recebido apoio do Diretor Geral da TVI para aceitar o pedido da estação de Carnaxide, quando a oferta desta parecia mais tentadora. «Pedi a opinião a uma série de amigos, aconselhei-me com a Betty, mas o desafio da SIC era muito grande – completamente diferente – não fico rotulado a realities, é um programa em que sou um rosto, um ator (que é isso que eu sou)…».

Por fim, destaca o facto de que não se tratava de uma questão acerca do dinheiro, mas sim de trabalho. José Castelo Branco termina no próximo domingo a sua participação em 'Splash' no entanto, deverá continuar no ecrã de Carnaxide durante mais um ano, noutros programas, devido ao contrato negociado com a SIC.