Header Ads

Festejos de S. António amanhã na RTP1


Tal como no ano passado, e consecutivamente desde 2010, a RTP1 volta a ser a televisão oficial das “Festas de Lisboa” e, por isso, o único canal com a transmissão em direto dos “Casamentos de Santo António” e das “Marchas Populares de Lisboa”.

«É sempre um conteúdo muito disputado», explica à NTV, Hugo Andrade depois de ter acordado com a Câmara Municipal de Lisboa no inicio desta semana a cobertura televisiva do evento. O responsável revelou ainda que este protocolo assinado teve «um valor 70% mais baixo», tornando a transmissão do evento «substancialmente mais barata».

Lisboa em Festa: Casamentos de Santo António Lisboa em Festa: Marchas Populares

A partir das 10 horas da manhã, em direto do Páteo Alfacinha, Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel dão as boas vindas a “Lisboa em Festa”, que ao longo de todo o dia irá acompanhar os vários momentos deste grande evento. 

Pelas 12h00, João Baião e Serenella Andrade vão testemunhar a união do amor nos Paços do Concelho, onde decorre a cerimónia do casamento civil. Na Sé de Lisboa, às 14h15, João Baião junta-se a Sónia Araújo para receber os noivos na cerimónia religiosa.

Depois do grande enlace, pelas 17h20, a Estufa-fria abre as suas portas para receber os jovens casais e suas famílias e onde João Baião e Joana Teles lhes dão as boas vindas.

À noite, Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato apresentam as "Marchas". Com a reportagem dos momentos marcantes do evento – João Baião entrevista padrinhos das Marchas antes do desfile junto à tribuna presidencial, onde Joana Teles irá recolher as opiniões dos convidados e Sérgio Oliveira toma o pulso às opiniões dos lisboetas, ou não, que assistem a este evento de referência mundial.