Estudo: Temas nacionais dominam noticiários de TV
No primeiro trimestre de 2013, as notícias de âmbito nacional estiveram em destaque nas televisões, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
De acordo como os dados do serviço Telenews da MediaMonitor, no primeiro trimestre de 2013, os serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI privilegiaram, relativamente à grelha temática, os temas nacionais.
No primeiro trimestre de 2013 as notícias mais frequentes nos quatro canais nacionais de sinal aberto foram de âmbito nacional, num total de 14 370 matérias, um valor que corresponde a 67.9% do total de notícias do trimestre. A sociedade foi o segundo tema mais frequente, com 11 810 matérias, seguido do tema Economia/Empresas (6 464 notícias) e Politica (6 146). As notícias de âmbito Internacional (5 411) encerram os cinco temas mais abordados nos programas regulares de informação neste período.
Em duração, as notícias de âmbito nacional ocuparam 547 horas de informação, o que equivale a 79.7% do total de matérias em análise. Sociedade (546 horas), economia/empresas (246), política (225) e internacional (183) foram os outros temas mais frequentes ao longo do primeiro trimestre de 2013.
Fonte: Marktest
De acordo como os dados do serviço Telenews da MediaMonitor, no primeiro trimestre de 2013, os serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI privilegiaram, relativamente à grelha temática, os temas nacionais.
No primeiro trimestre de 2013 as notícias mais frequentes nos quatro canais nacionais de sinal aberto foram de âmbito nacional, num total de 14 370 matérias, um valor que corresponde a 67.9% do total de notícias do trimestre. A sociedade foi o segundo tema mais frequente, com 11 810 matérias, seguido do tema Economia/Empresas (6 464 notícias) e Politica (6 146). As notícias de âmbito Internacional (5 411) encerram os cinco temas mais abordados nos programas regulares de informação neste período.
Em duração, as notícias de âmbito nacional ocuparam 547 horas de informação, o que equivale a 79.7% do total de matérias em análise. Sociedade (546 horas), economia/empresas (246), política (225) e internacional (183) foram os outros temas mais frequentes ao longo do primeiro trimestre de 2013.
Fonte: Marktest
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