Chamadas telefónicas dão muito lucro às televisões
As chamadas e mensagens telefónicas continuam a crescer de forma avassaladora os lucros para as estação de televisão, afirmando-se, desta forma, como uma área de receitas fundamental para a TVI e para a SIC, escreve o Correio da Manhã.
Nos primeiros três meses deste ano, a Media Capital, dona da TVI, faturou 9,6 milhões de euros com o negócio de «serviços interativos e multimédia relacionados com concursos e programas», como 'A Tua Cara Não Me É Estranha' ou os formatos diários 'Você na TV!' e 'A Tarde é Sua', escreve a empresa no seu relatório de contas. O valor significa um crescimento de 90,4% face aos mesmos meses de 2012.
Também a SIC viu estas receitas crescerem nos primeiros 3 meses deste ano. A subida de 48,5% deu ao grupo proveitos de 6,4 milhões. No seu relatório e contas, o grupo Impresa explica que a evolução se deve a «iniciativas já existentes e aos novos concursos», nomeadamente nos programas 'Vale Tudo' e 'Formigueiro', programas transmitidos nesse período.
No total, os dois grupos registam quase 16 milhões de receitas com este negócio em apenas três meses, uma subida de 71%. Contas feitas, são mais de 5,3 milhões por mês. E a tendência é para manter, até porque, no segundo trimestre de 2013 estiveram no ar formatos fortes, como por exemplo 'Big Brother VIP' (na TVI) e 'Splash! Celebridades' (na SIC).
Já no ano passado este negócio tinha registado um crescimento assinalável. A TVI atingiu receitas de 33,4 milhões (crescimento de 76,7%) e a SIC de 19,9 milhões (mais 17,7%), durante todo o ano de 2012. No total foram 53,2 milhões feitos à custa de mensagens e chamadas. Uma nova fonte de receitas muito importantes para as empresas de media, enquanto as receitas publicitárias continua em queda.
Nos primeiros três meses deste ano, a Media Capital, dona da TVI, faturou 9,6 milhões de euros com o negócio de «serviços interativos e multimédia relacionados com concursos e programas», como 'A Tua Cara Não Me É Estranha' ou os formatos diários 'Você na TV!' e 'A Tarde é Sua', escreve a empresa no seu relatório de contas. O valor significa um crescimento de 90,4% face aos mesmos meses de 2012.
Também a SIC viu estas receitas crescerem nos primeiros 3 meses deste ano. A subida de 48,5% deu ao grupo proveitos de 6,4 milhões. No seu relatório e contas, o grupo Impresa explica que a evolução se deve a «iniciativas já existentes e aos novos concursos», nomeadamente nos programas 'Vale Tudo' e 'Formigueiro', programas transmitidos nesse período.
No total, os dois grupos registam quase 16 milhões de receitas com este negócio em apenas três meses, uma subida de 71%. Contas feitas, são mais de 5,3 milhões por mês. E a tendência é para manter, até porque, no segundo trimestre de 2013 estiveram no ar formatos fortes, como por exemplo 'Big Brother VIP' (na TVI) e 'Splash! Celebridades' (na SIC).
Já no ano passado este negócio tinha registado um crescimento assinalável. A TVI atingiu receitas de 33,4 milhões (crescimento de 76,7%) e a SIC de 19,9 milhões (mais 17,7%), durante todo o ano de 2012. No total foram 53,2 milhões feitos à custa de mensagens e chamadas. Uma nova fonte de receitas muito importantes para as empresas de media, enquanto as receitas publicitárias continua em queda.
Comente esta notícia