Header Ads

Apresentadores felizes com o "Portugal em Festa"


Estreou na semana passada o programa que vai percorrer Portugal de lés a lés, todos os domingos, das 14h às 20h, na SIC. Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras são os apresentadores principais desta maratona de música, que conta ainda com Liliana Campos, Raquel Strada, Fernando Rocha, entre outros.

A primeira emissão foi em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, e contou com prémios, passatempos, jogos, música e o humor de Fernando Rocha. Amanhã, estarão em Anadia, e a diversão continua em alta. “Vai ser uma animação. Preciso imenso de me divertir e acho que este País também, portanto, este programa vem na altura certa. Vai reunir a família SIC, durante seis horas em direto, e vai ser muito divertido. Tanto eu como o Zé adoramos o contacto com as pessoas”, avança a apresentadora, que já está habituada a estas andanças. 

“Já fizemos muitas vezes estes formatos na SIC. Um deles foi o SIC ao Vivo, em 2009, que eu coordenei.” E também este contava com a apresentação, entre outros, de José Figueiras, que confessou estar “felicíssimo” com o Portugal em Festa.

“Acho que é a minha cara, até pelo contacto com o público. As pessoas ainda me abordam muito, perguntam por onde eu ando... Eu trabalho de segunda a sexta-feira, das sete às oito da noite, em direto, no "Alô Portugal", da SIC Internacional, mas não passa cá...”

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/q71/s720x720/994150_521275487921904_1944667518_n.jpg


Esta dupla é uma estreia. Os dois mostram-se muito satisfeitos com a escolha. “Nunca tinha trabalhado com a Rita em dupla, mas sei que nos vamos dar bem. Ela é muito popular com o público e acho que aqui a popularidade funciona muito.” Também Rita tece elogios ao colega: “Adoro-o! É boa pessoa e muito divertido. É muito popular. As pessoas adoram-no. Vai ser uma coisa muito bonita de se fazer.”

Quando questionados sobre a concorrência da TVI no mesmo horário e pelo facto de os dois programas serem semelhantes, os apresentadores desvalorizam. “Nada se inventa! Parabéns ao Somos Portugal. Têm ótimos resultados, mas nós temos uma marca diferente. Vamos ter muitos espaços que são característicos e fazem parte do ADN da SIC. Vão perceber claramente a diferença de um programa para o outro!”, garante Rita.

Na emissão de amanhã, estarão em jogo 100 mil euros, um prémio igual ao do "Somos Portugal" da TVI. Contudo, ao contrário do que acontece na estação de Queluz, no programa da SIC o prémio não é garantido. No final do programa, o espetador joga um pequeno jogo que lhe dará acesso a um prémio que pode, assim, chegar aos 100.000€. Veja, em baixo, a promo: