Header Ads

Ana Guedes Rodrigues de regresso ou de saída da TVI?


Depois de dez meses em casa devido à gravidez de gémeos, a jornalista da TVI está com o futuro incerto. Tudo porque a profissional morra com a família no Porto, tendo agora que decidir se vem para Lisboa ou se a TVI a deixa ficar na redacção do cidade invicta.

Depois de usufruir do período total da sua licença de maternidade, de um prolongamento da mesma e de férias em atraso, Ana Guedes Rodrigues ainda não decidiu o seu futuro profissional. A revista TV7Dias desta semana falou com a pivot de informação da TVI, que disse ainda não estar nada decidido: «Sei que querem saber se vou ficar no Porto ou se vou para Lisboa, se me vou manter na TVI ou se vou sair, mas ainda não tenha nada concreto para dizer. Vai tudo ficar decidido em breve».

A jornalista sabe que a estação está a contar com ela de volta a Lisboa: «é isso que a TVI quer" acrescentando que «Poderá estar em causa o regresso a Lisboa, mas teria de pensar bastante, pois seria uma mudança completa, até porque agora não seria só eu. Estou a tentar organizar a minha vida nesse sentido...mas também não há grandes alternativas. Ou há o regresso a Lisboa ou a rescisão do contrato, se a TVI não estiver disposta a manter o meu local de trabalho no Porto».

No entanto, a hipótese de ficar na redação da estação no Porto era a sua vontade, apesar de saber a situação actual: «Essa seria a minha vontade, mas o mercado de trabalho não está fácil»

Ainda assim, a pivot de informação da TVI revela que existe ainda a hipótese de sair rumo ao Porto Canal: «O Júlio Magalhães [actual diretor do Porto Canal] já manifestou por várias vezes vontade que eu fosse para o Porto Canal. Falámos há cerca de dois ou três meses e ele voltou a manifestar essa vontade, mas a minha situação está ainda por definir na TVI».