Header Ads

Piet-Hein Bakker critica Teresa Guilherme

 http://www.new4media.net/resources/images_2013/new4media/ual/piet_hein.jpg
 
Em 2000 foi um dos responsáveis pela chegada do sucesso "Big Brother" para Portugal e hoje, quase treze anos depois, continua a ser espectador dos formatos do género apresentados pela TVI. Numa altura em que o formato original voltou à televisão numa versão "Vip", Piet-Hein comenta a prestação de Teresa Guilherme nas galas do "Big Brother Vip".

O holandês que abandonou a Endemol em 2007, considera que os constantes trocadilhos da apresentadora já perderam a graça e aconselha-a a jogar mais no improviso, revela a Notícias TV. "Na minha opinião, o guião da Teresa Guilherme está cada vez menos natural. Acho que há ali cada vez mais uma construção da personagem de apresentadora e eu tenho as minhas dúvidas em relação a isso", confessa à referida publicação.

Para o produtor, é notório que algumas das frases e trocadilhos que são ditos por Teresa Guilherme nas galas de domingo à noite já não são frescas e perderam o timing para serem ditas. "Não sei se será a melhor forma de fazer. Acho que o risco deste tipo de construção é que se constrói uma personagem que já não toca na realidade", diz Piet-Hein.

"Na altura do primeiro Big Brother ela estava menos presa a um guião. Também tinha, mas não era tão cheio de gracinhas e trocadilhos como agora. Digo isto com todo o respeito que tenho pela Teresa Guilherme, mas é o que sinto. Não gosto", salienta o produtor holandês à revista do Jornal de Notícias.

A revista tentou contactar Teresa Guilherme mas a apresentadora manteve-se indisponível até ao fecho da edição. Contudo, em Março desta ano, Teresa Guilherme disse à Notícias TV que "Piet-Hein nunca foi produtor. Ele abriu uma produtora. O Piet-Hein não é um produtor, não foi ele a produzir nem o Big Brother nem os outros formatos."