Header Ads

Leonor explica afastamento do "Somos Portugal"

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvYFWo1SQRf3-QUp8mLsAVRRXvMK9KYxQvP8TBYU_BTQ7FtLZ3s7AvLpHN5MT1Bq3J8aI8pH10V0_dMmBZJ1zj6xnIK-4b3UFjr8MH0z_ZR6pzWvymPZm-wSMBfCSF9X8aCtt8xL9JTe0/s1600/leonor.jpg

Depois do contrato de exclusividade com a TVI não ter sido renovado no início de 2013, Leonor Poeiras continua sem apresentar nenhum dos programas da estação generalista. A apresentadora esteve recentemente na SIC, como concorrente no "Vale Tudo", mas nunca mais voltou a dar a cara pelo "Somos Portugal" da TVI.

Agora, Leonor justifica no seu Facebook oficial o porquê deste afastamento do programa. O pouco tempo que tinha para estar junto do seu filho é o motivo apontado pela apresentadora, que diz continuar a ter uma relação com a TVI, estando grata à estação pelos projectos que apresentou.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-Ws15L8fPMaMwh4fz_eMs8NibwWvqQ157Vk1grGaxKy8opYTyTmidkmqAKR_HhjeVWNJu8C4nmOrQsxxT1JuX5sdAuK3fGwneivW4HKpEYgyzIK2BeSf46MEQPYI6qiOCDWYhL8M1gQ/s1600/420.gif

No comunicado oficial da apresentadora pode ler-se:

Está na hora de esclarecer uma situação que pelos vistos gerou algumas dúvidas. Eu nunca fui formalmente convidada para apresentar o programa de domingo da TVI «Somos Portugal». Eu fui indicada para fazer esporadicamente um ou outro programa, de modo a permitir rotatividade e descanso aos outros apresentadores. Assim o fiz.
  Ao fim de uns meses, eu já estava completamente integrada na equipa e a situação deixou de ser esporádica e fui informada que contavam com a minha apresentação todos os meses. Duas razões levaram-me a pedir alternativas à TVI: a primeira foi a acumulação de trabalho – «Video Pop» e Diários da «Casa dos Segredos» – dois programas de 2f a 6f e em directo.



Mas a mais importante é pessoal e partilho-a hoje publicamente. O «Somos Portugal» implica, na maior parte das vezes, sair de Lisboa ao sábado e voltar domingo de madrugada. Perder estes momentos com o meu filho era impossível. Tudo isto coincidiu com a minha separação, que é uma fase sensível para qualquer criança. Ter tempo disponível para ele era e é uma prioridade sempre.
Com estes três programas eu estava a trabalhar todos os dias da semana. A TVI foi a primeira a saber disto, a compreender e a aceitar.

Preciso muito de estar com o António e ele precisa muito de estar comigo. Momentos muito importantes entre mãe e filho, em particular nesta fase em que os pais se separam. Continuo sem saber por que razão falam em picardia com a TVI. É um disparate e é falso. Não há nenhuma. Estou muito grata à TVI por 10 anos cheios de projectos. Uma mão cheia de formatos que tive o privilégio de apresentar. Um beijo a todos e bom dia!"