Header Ads

José Castelo Branco: "A SIC prometeu-me ficar durante um ano em antena"

http://maistvi.com/wp-content/uploads/2013/03/Jose-Castelo-Branco.jpg

José Castelo Branco que está pronto para entrar no novo programa da SIC, Splash Celebridades, falou numa longa entrevista à Notícias TV. Apressado e de chinelos Chanel nos pés, José Castelo Branco "mergulha" num mar de roupa, religiosamente arrumada por peças e tecidos, num closet.
 
"Eu gosto deste biquíni cor-de-rosa. Acho-o giríssimo. Posso usá-lo com um cinto Chanel!", atira o rei do jet set, empenhado em dar o seu melhor à Notícias TV. "Espere, espere! Posso também usar um lenço Yves Saint Laurent que fica elegantíssimo!", sugere enquanto vasculha uma gaveta cheia de pareos e lenços de múltiplos padrões e cores. Escolhe camisas brancas, volta atrás para trazer consigo um chapéu de praia. "Ângela, por favor, guarde-me tudo isto na minha mala de viagem. Ah! E não se esqueça: os óculos de sol têm de ir dentro das caixas, para não se riscarem", pede, com delicadeza, à sua empregada doméstica, que trabalha na residência, no coração de Sintra, há cerca um ano.

Este domingo, José Castelo Branco estará na antena televisiva como um dos 24 participantes do concurso Splash! Celebridades cuja estreia está marcada para as 21.45, na SIC. A par de outras figuras públicas portuguesas, como Merche Romero, Rita Andrade, João Ricardo, Cristina Areia, Ricardo Guedes, Filipa Gonçalves, o marchand de arte vai mergulhar nas piscinas do Centro Desportivo Nacional do Jamor, na Grande Lisboa, e mostrar o talento que tem para os saltos na água.

Nas últimas duas semanas, José Castelo Branco desdobrou-se em treinos, trocou o sossego do lar em Sintra por várias idas até ao Jamor. Todas feitas à noite. "Este é, sem dúvida, o programa mais difícil no qual vou participar porque envolve um enorme desafio e coragem", atira, de imediato, Castelo Branco. Emissão após emissão, os concorrentes de Splash! Celebridades vão saltar para a água de pranchas que variam entre 1,5 e 10 metros de altura.

José Castelo Branco decidiu pôr para trás das costas a inexperiência nos saltos e empenhou-se em dar o melhor de si. "Tenho excelentes formadores e tenho tentado ser o mais aplicado possível." O medo que tem de alturas e que o acompanha há anos, admite o próprio, tem-lhe acelerado o batimento cardíaco na hora de saltar para a piscina. "O mais difícil durante os treinos é atirar-me de cabeça. Nunca na minha vida tinha saltado de uma prancha, aliás, sempre que ia a piscinas entrava na água sempre descendo as escadinhas! Saltar de uma prancha não fazia parte dos meus planos!", assume para de imediato segredar: "Estou apavorado com as pranchas que são altíssimas. Digo-lhe: "Louvado seja o Senhor! Eu não sei se não vou ter umas asas tipo Victoria"s Secret para aterrar na água...".

Em Splash! Celebridades, José Castelo Branco vai competir ao lado de nomes do desporto como é o caso do pugilista Jorge Pina e da nadadora olímpica Simone Fragoso, mas não se deixa intimidar. Está seguro de si e do valor que tem. Mais: o marchand de arte já tomou uma decisão: vai mergulhar nas piscinas do Jamor e para ganhar. "Quero a vitória, porque não? Sou um animal que gosta de vencer. Vou participar para lutar e vencer!", atira, em voz firme e quase indignado quando questionado se ambiciona ou não trazer para casa o título de vencedor final.

À Notícias TV, José Castelo Branco revela o que o fez optar pelo formato dos mergulhos. "Este programa, o Splash!, é um grande desafio e não seria um déjà vu do que já fiz. Se tivesse ido para o Big Brother VIP tinha sido mais um déjà vu para mim. Senti que eram experiências que já conhecia. O Splash! É um grande programa e a prova disso é que está em exibição nos EUA", justifica.

A oferta feita pela SIC, e que teve Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral na linha da frente a conduzir as negociações, acabaria por ser a mais aliciante aos olhos do rei do jet set: "A Júlia soube massajar melhor o meu ego, penso que sim. A Júlia e a Gabi tiveram uma grande influência pela determinação e pela oferta que apresentaram para depois do programa". Isto porque é desejo da SIC que José Castelo Branco continue na estação de Carnaxide, inclusive, após a exibição de Splash! Celebridades. "A SIC prometeu-me ficar durante um ano em antena. E como a TVI não me podia garantir nada...", diz.

Com a estreia do concurso cada vez mais perto, José Castelo Branco tenta, dia após dia, ser um " melhor mergulhador", até porque ele é fã do concurso de saltos para a água. Não tem qualquer dúvida de que os portugueses vão preferir Splash! Celebridades aos domingos à noite. "O Splash! vai ganhar as audiências, sem dúvida. É um programa que vai ter muita ação, vai ser um espetáculo. O conteúdo é interessante e vai combater o Big Brother. As pessoas continuam a adorar reality shows, mas isto não deixa de ser um. E ali não estamos a ser encurralados dentro de um espaço", considera.