Header Ads

Catarina Furtado parte para África na Quarta-feira

 http://cdn.controlinveste.pt/storage/DN/2012/big/ng2287453.jpg

Tal como o Fantastic anunciou a semana passada, Catarina Furtado irá partir na próxima Quarta-feira  para África, onde vai filmar um documentário sobre o Parque Natural da Gorongosa. A cara de "Feitos ao Bife" foi 'obrigada' a passar a apresentação da 2ª temporada do programa para Vasco Palmeirim (ex-jurado da 1ª edição) para abraçar este novo projecto, conta Catarina ao Notícias TV.

"É um projeto muito aliciante, parecido com “Príncipes do Nada”. Vou fazer um documentário em Moçambique, parto dentro de oito dias", começa por dizer. "Como contrapartida ao convite que lhe fizeram, a equipa do Parque Natural da Gorongosa irá oferecer à RTP a transmissão do documentário", revela o agente da apresentadora.

O documentário de 50 minutos será sobre o Parque Natural da Gorongosa e do projeto fará parte um dos mais premiados realizadores e diretores de fotografia do mundo: Bob Poole, autor dos mais conhecidos filmes sobre a vida selvagem, aventura e ciência que se fizeram até hoje, tendo recebido vários Emmys. O realizador trabalha para a National Geographic, Discovery, BBC, CBS, entre outros canais.

A ideia, segundo o agente da apresentadora, será "mostrar que a chave do futuro da Gorongosa é exatamente o turismo, criando postos de trabalho para os moçambicanos, que, com esta nova realidade, percebem a importância de preservar a natureza e de a manter intacta para os seus filhos".