Header Ads

'Big Brother VIP' lidera contra a estreia de 'Splash'

Em dia de final da Taça de Portugal na RTP1 e da estreia de 'Splash! Celebridades' na SIC, a TVI conseguiu liderar as audiências de domingo. O jogo foi o programa mais visto do dia, mas o 'Big Brother VIP' conseguiu aguentar o embate da estreia do programa de Júlia Pinheiro e sair na liderança no horário.

A RTP1 exibiu ontem a final da Taça de Portugal. O jogo que opôs o Benfica ao Vitória de Guimarães e terminou com uma vitória dos minhotos teve início às 17h15 e conseguiu resultados elevados para o horário. O evento foi o programa mais visto do dia com 19.5% de audiência média e 49.8% de share (1 milhão e 890 mil espectadores). O pico de audiência, foi também o pico mais alto do dia. Às 19H09, pouco antes do apito final, registava-se 26.4 pontos de rating e 60.6% de share.

O programa seguinte, que mostrou a entregada taça e o rescaldo do jogo, marcou também uma audiência bastante positiva. “Taça de Portugal: A Festa” foi o segundo programa mais visto do dia com 17.4 de rating, 40.4% de share (1 milhão e 683 mil espectadores). Na TVI o “Somos Portugal”, emitido em direto de Coruche, vice-liderou.

Mas à noite a competição era outra: Big Brother VIP vs Splash! Celebridades. A gala dominical do “Big Brother VIP” não alcançou o topo da tabela como programa mais visto devido ao jogo da RTP1, mas aguentou-se na 3ª posição.

O formato apresentado por Teresa Guilherme emitido das 21H17 à 00H43, que culminou com a saída de Zé-Zé Camarinha da casa mais vigiada do país alcançou 17.3% de audiência média e 35.8% de share (1 milhão e 678 mil espectadores). 



No dia em que Cristina Ferreira, João Paulo Rodrigues, Alexandra Lencastre, José Carlos Pereira, Moisés (Pedro Teixeira), Rita Pereira e Liliane Marise (Maria João Bastos) abrilhantaram a emissão, Tino de Rans tornou-se o novo concorrente do programa.

O “Big Brother VIP” alcançou um pico de audiência, às 23H34, de 21.2% de rating e 45.1% de share. Neste momento, mais de dois milhões de espectadores assistiam ao reality show. Durante alguns momentos, nomeadamente durante o intervalo, o formato da TVI deixou a liderança para a SIC.

Já a SIC estreou ontem a sua maior aposta no entretenimento para o verão. Júlia Pinheiro regressou ao horário nobre com “Splash! Celebridades” e teve ao seu lado Rui Unas. Em direto das piscinas do Jamor, os dois conduziram a emissão que levou 8 concorrentes a saltarem para a água.


Emitido das 21H22 até à 00H47, o “Splash! Celebridades” alcançou 14.9% de audiência média e 31.3% de share (1 milhão e 445 mil espectadores). O formato de saltos para a piscina alcançou, às 22H31, o maior pico de audiência da noite. O “Splash” marcou, neste momento, 22.0 pontos de audiência média e 39.8% de share.

Feitas as contas finais, a TVI manteve-se como canal mais visto de domingo. Foram estas as quotas de mercado de ontem, 26 de Maio de 2013:

RTP1 – 19.1%
RTP2 – 2.0%
SIC – 20.8%
TVI – 24.3%
Total CABO – 24.5%
Outros – 9.4%