Header Ads

Sábado de estreias na SIC e TVI lideram respectivos horários

A SIC e a TVI estrearam ontem, Sábado  diversos programas nas suas grelhas. Todas as estreias sairam vencedoras no seus respectivos horário, incluindo o último episódio de 'Equador'.

Começando pela manhãs, a SIC fez regressar ao canal o novo “Rex, O Cão Polícia”. A estreia da série fez a SIC liderar em toda a sua hora de emissão. Com 4.1% de audiência média e 25% de share, “Rex, O Cão Polícia” venceu contra o primeiro episódio do “Inspector Max” que obteve 3.5% de rating e 20.7% de share.

Também a estreia de “Os Protegidos”, uma série espanhola, correu bem para a SIC, dando-lhe a liderança no horário. Com 3.2% e 23.8% a série venceu a TVI que transmitida “Heroes” que se ficou pelos 1.1% e 8.9% e “A Verdade de Cada Um” 1.6%  e 10.6%.

Já o “Bom Dia Portugal” ficou-se pelos 1.6% e 15.5%, liderando até à estreia de “Os Protegidos”. Assim, que acabou o “Rex, O Cão Polícia” a liderança foi tomada pela TVI com o “Inspector Max” que somou 6.6% de rating e 28.2% de share.

Em horário nobre, foi a vez da TVI estrear mais um telefilme. 'Ela por Ela' foi o filme escolhido e foi o 3º programa mais visto do dia, a seguir ao jogo da Taça da Liga e à novela 'Destinos Cruzados'.
Além disso, o telefilme registou a melhor audiência de sempre dos 10 telefilmes já transmitidos pela estação.

Com 11% de audiência média e 29.5% de quota de mercado, a história de Tozé Martinho venceu a reposição da novela da Globo 'Páginas da Vida' que se ficou pelos 7% e 18% de share.

Logo a seguir, dava entrada na SIC a estreia da série “O Contra-Ataque” (Strike Back) que registou 5.3% de rating e 18.5% de share.

Esta série conseguiu liderar durante 30 minutos do inicio do últimos episódio de 'Equador'. Mas logo que a série terminou, 'Equador' assumiu a liderança até ao seu desfecho.

A megaprodução da TVI que conta com Maria João Bastos e Filipe Duarte como protagonistas, começou o último episódio às 00H25. Ao longo dos seus 74 minutos de duração, a série registou 4.6% de audiência média e 21.0% de quota de mercado, o que representa um recorde quota de mercado para a reposição.

Neste horário, a RTP1 emitia o filme “Volver – Voltar” que se ficou pelos 2 pontos e um share de 7.4%.