Header Ads

Ricardo Trêpa com a peça “Visitas ao Sr. Green”

http://www3.pictures.zimbio.com/bg/Cannes+Film+Festival+2010+Strange+Case+Angelica+RUDJhU_i7q9l.jpg

É já esta 5ª feira, 11 de Abril, às 21H30 que acontece a ante-estreia de Ricardo Trêpa com a peça “Visitas ao Sr. Green”, no Teatro Maria Helena Torrado, Cascais, com estreia no dia seguinte.

O actor divide o palco com Norberto Barroca, sob direcção artística de Ricardo Carriço, com um texto original do autor americano Jeff Baron. Ricardo Trêpa dá vida a um jovem cheio de recalcamentos, que se vê obrigado a cumprir uma pena, onde se vai debater com os seus fantasmas. Vai também surpreender-se com uma amizade improvável.

As “Visitas ao Sr. Green” conta a história de um homem solitário, em fim de vida, que se isola do mundo, refugiando-se em si próprio, na sua intolerância, nos seus preconceitos, recusando a realidade e felicidade. Até que, contra a sua vontade, uma porta se abre, na qual entra um jovem, também solitário e vítima de discriminação. Deste choque de gerações e incomunicabilidade, acabará por nascer uma relação de cumplicidade, ajuda e amizade. 

O Sr. Green é um velho viúvo, vítima de um acidente de trânsito, que vê o seu apartamento de Nova Ioque ser invadido por Ross Gardiner, o jovem executivo da American Express, que o atropelou e, considerado culpado de condução imprudente, é condenado a prestar-lhe serviços comunitários de assistência. Cada um deles tem o seu segredo, os seus problemas e as suas angústias, mas, ao longo das visitas de Ross, a hostilidade inicial do Sr. Green, rabugento e mal-humorado, vai sendo atenuada, enquanto Ross se revela uma pessoa sensível e afectuosa. 

Ambos aprendem uma nova forma de encarar o mundo, sem descriminações e sem preconceitos. Para eles começa uma nova vida com compreensão, tolerância e amor.

A ante-estreia de “Visitas ao Sr. Green” acontece a 11 de Abril, às 21H30 e a estreia no dia seguinte. Ricardo Trêpa estará em cena nos dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de Abril, às 21H30 e nos dias 14, 21 e 28 às 18H, no Teatro Maria Helena Torrado, em Cascais.