Diretor de programas da RTP confiante na sua grelha
Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, diz que continua a «sentir o apoio do conselho de administração da televisão pública», depois das reformulação da grelha no inicio de 2013, apesar da queda nas audiências.
O responsável mostra ainda não estar agarrado à cadeira do comando da estação: «Se um dia achar que há soluções melhores para se atingir os resultados, serei o primeiro a dizê-lo e a tomar uma decisão», afirma ao Correio da Manhã. Em declarações à Correio TV, o responsável adianta: «Estas não são as audiências que nós queríamos, mas achamos que esta grelha precisa de tempo».
O diretor de programas da estação pública tem a convicção, de que, depois de «estancar o problema da descida», a RTP está «a começar um processo de crescimento» e reafirma que o objetivo é ultrapassar os 20% de share até ao final de 2014 e anunciou que o primeiro canal está «a preparar uma novela nacional para a hora de almoço».
No entanto, o diretor não descarta responsabilidades à empresa de medição de audiências em Portugal, a GfK.« Não acho que haja nenhuma estratégia para prejudicar a RTP, mas que a falta de qualidade deles nos tem prejudicado, isso é evidente.», apontou Hugo Andrade.
Comente esta notícia